A carta de joel goldshmidt que ensina a falar com Deus

Existem muitas maneiras, métodos, jeitos de se fazer uma conexão com o Universo.



Se formos listar seria um número grande que corre pelas igrejas, templos, ensinamentos em livros, vídeos, canalizações, etc.

É tanta gente ensinando uma prática nova. E cada um em sua experiência particular sabe qual a que melhor funciona. Há maneiras peculiares e únicas para se comunicar e receber orientação de Deus, dos anjos, dos espíritos de luz, mestres ascensionados, santos.

Às vezes, a gente encontra um jeito simples, mas tão simples que se surpreende. Talvez seja assim mesmo. Um exemplo é a carta do autor Joel Goldshmidt ao seu filho Samy.


O pai escreve com palavras simples, de um jeito muito carinhoso e eficaz, sobre como deve ser um encontro com Deus. Joel não fala em técnica específica, nem mentalização profunda, nem palavras repetidas, nem para dispender muito tempo. Não disse que Samy deveria pedir, implorar, solicitar nada. Apenas se colocar como filho diante do Todo.

Um trecho aqui resume o quão sublime é a presença do Pai diante e dentro de nós.

“Em primeiro lugar, quando defrontares algum problema, seja de saúde, estudos, desentendimentos com os colegas ou mestres retira-te a um lugar tranquilo, senta-te com os pés no chão e mãos descansando nas coxas, fecha os olhos e lembra-te de que Deus está mais perto do que tua respiração: mais próximo do que teus pés e mãos. Ele está exatamente onde estiveres. 

Aquieta-te por um momento e Deus resolverá o teu problema. Pode parecer estranho que não tenhas, pelo menos mentalmente, de expor teu caso a Deus, de não pedir-Lhe nada e nem fazeres qualquer afirmação.


No entanto, basta fechar os olhos, aquietar-te por um momento e saber que Deus está bem perto de ti: no centro de teu ser. Depois, sem ansiedade, ou pressa, espera alguns minutos.

O Espírito, Ele mesmo, se incumbirá de tudo. Se for um problema ou fórmula que não entendes, Ele te esclarecerá, como sucedeu uma vez aqui em casa, em que pediste ajuda em matemática: sentamo-nos e meditamos e quando voltaste ao livro, encontraste a resposta plena, como se a tivessem escrito ali para ti.

Sempre que tiveres alguma dificuldade, para o que estás fazendo e conscientiza Deus exatamente ali onde estás, em teu íntimo. Espera alguns minutos e verás que Ele é a Inteligência de teu ser e sabe porque O estás procurando.

Não receies: de bom grado Ele sempre te responderá, se tiveres ‘ligado’. Se Lhe perderes a sintonia, não poderás receber ajuda. Isto é compreensível.”

A carta segue com mais algumas orientações e sugere que isto seja feito quatro vezes ao dia por dois minutos e que temos que dar-Lhe plena atenção, amor, obediência e gratidão, amá-Lo nas pessoas. Inicialmente, para facilitar, podes mentalmente dizer:

“Aqui estou, Pai. Fala que teu filho escuta. Desejo fazer a Tua vontade.”

Em seguida aquieta-te. Se fores fiel nesta prática, garanto que tua vida na universidade e de modo geral, será um sucesso e ainda mais do que isso: uma bênção. Estarás preparando os fundamentos para uma vida inteiramente governada por Deus.

Uma carta linda, única, compreensível ensinando que em muitos momentos enchemos de cerimônias nosso encontro com Deus e Ele está aqui dentro de nós já sabendo de tudo. Basta sentir e acreditar.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.