A casa da mãe é um lugar onde sempre podemos chorar sem sentir vergonha

Quando estamos nas casas de nossas mães, nós nos sentimos livres para ser quem realmente somos, sorrir com verdade e chorar sem sentir vergonha.

O vínculo com a mãe é um dos mais importantes para qualquer pessoa. Desde sempre, elas fazem o possível para nos oferecer o melhor, em todas as áreas de nossas vidas, muitas vezes sacrificando coisas para si mesmas para que possamos estar sempre bem.

A maioria das mães abraça essa grande responsabilidade com muito amor. Elas sabem que o seu comportamento e desempenho será fundamental para que seus filhos cresçam emocionalmente saudáveis e estejam preparados para conquistar o melhor da vida, por isso se doam com muita alegria.

Quando temos uma mãe presente, cuidadosa, sabemos que podemos sempre contar com ela, não importa o que passamos, porque sempre colocarão nossa felicidade em primeiro lugar.

As casas de nossas mães são o nosso refúgio, os lugares ao qual recorremos quando as coisas não dão certo e precisamos de um colo, um abraço, palavras de encorajamento e apoio.

Quando estamos nas casas de nossas mães, nós nos sentimos livres para ser quem realmente somos, sorrir com verdade e chorar sem sentir vergonha.

Nossas mães, ao contrário de muitas pessoas em nossas vidas, não nos julgam, não nos apontam o dedo e nem falam mal de nós em nossa ausência. Pelo contrário, estão sempre dispostas a nos ouvir e secar nossas lágrimas, e nunca deixarão de nos amar e querer bem, independentemente de nossos erros.

Saber que as temos ao nosso lado nos faz muito mais fortes e seguros, reconhecendo que temos o que é preciso para seguir em frente, mas que quando fraquejarmos, teremos alguém para nos levantar do chão.

As mães são o exemplo mais puro que existe de amor, empatia e dedicação. Elas nos ensinam lições valiosas e ajudam a nos tornar pessoas melhores a cada dia. Não nos discriminam por nossos erros, nem exigem que estejamos sempre felizes. Elas aceitam que somos humanos e nem todos os dias são bons para nós.

Nas casas de nossas mães somos aceitos com qualquer tipo de humor, qualquer roupa e qualquer estado emocional. O importante para elas é nos ter por perto e transmitir todo o amor que têm para nos oferecer.

Nossas mães são algumas das poucas pessoas que sabemos que estarão do nosso lado e nos amarão nos melhores e piores estados da vida.

Confiamos nelas plenamente, e é por isso que nos sentimos confortáveis para chorar e pensar sobre nossas vidas, sem vergonha ou medo. 

Nós nunca incomodamos nossas mães, nossas dores ou necessidades de carinho e companhia nunca são um peso em sua vida ou um atraso de suas rotinas. Seja combinado ou de surpresa, elas sempre nos receberão com muita alegria, prontas para fazer o seu melhor para sairmos de suas casas com um sorriso no rosto.

São poucas as pessoas em nossas vidas que fariam o mesmo por nós. Portanto, devemos aprender a valorizar as casas das mães como o que realmente são: preciosos lugares em que recuperamos nosso bem-estar emocional, e do qual saímos sempre preparados para lidar com a vida, porque lá somos abastecidos com a maior força do universo, o amor.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Obra de Xi Pan.



Deixe seu comentário