Reflexão

A confiança é cara. Nunca a espere de pessoas baratas!

a confiança é cara nunca a espere de pessoas baratas

A confiança é a força que mantém todos os nossos relacionamentos de pé. Aprenda a cultivá-la e terá um valioso tesouro em suas mãos!



Um dos elementos fundamentais de qualquer relacionamento saudável e duradouro é a confiança. Saber que podemos contar com a pessoa ao nosso lado em qualquer situação e ter a certeza de que ela nos respeita e faz a sua parte para que o nosso laço seja fortalecido a cada dia são a base de que precisamos para sentir segurança e felicidade ao seu lado, seja numa amizade, relacionamento romântico ou dentro da família.

No entanto, muitas pessoas que não sabem cultivar a confiança, infelizmente, aparecem em nossos caminhos, e só descobrimos isso mais tarde. Elas podem parecer maduras e sábias na superfície, mas no fundo estão apenas vagando pela vida e despertando sentimentos em outras pessoas, sem a intenção de lhes retribuir.

Qualquer incidente que nos faça perder a confiança em alguma pessoa é algo realmente doloroso e que marca nossas vidas por um bom tempo, pois depositamos nossas fichas em sua autenticidade e abrimos nossos corações para elas. Nós nos dispomos a construir uma relação especial e acabamos decepcionados e ainda mais resistentes a novos vínculos.


Certamente, você já passou por uma situação como essa e se magoou ao perceber que sua confiança e dedicação a determinado relacionamento foram em vão, pois não existia reciprocidade.

A quebra de confiança é algo por que nenhuma pessoa merece passar, porque, quando oferecemos a nossa confiança a alguém, estamos oferecendo-lhe um grande e verdadeiro tesouro, algo que deve ser cuidado e muito bem protegido através da verdade e do comprometimento.

Quando confiamos em alguém, estamos permitindo que essa pessoa faça parte de nossas vidas e dando um importante passo para o estabelecimento de um vínculo poderoso. Isso é muito sério e desejamos que seja tratado com comprometimento e responsabilidade.

Apenas através de uma relação sólida, com confiança, reciprocidade e respeito mútuo, podemos crescer ao lado de alguém, e todos nós precisamos fazer a nossa parte todos os dias, valorizando as pessoas que estão ao nosso lado, compartilhando as partes mais íntimas e especiais de suas vidas.


A confiança é o elo que sustenta as nossas relações, mas possui uma base frágil. Ela leva anos para ser construída, mas pode ser perdida em poucos segundos. Por isso, valorize toda a confiança que as pessoas depositam em você e fortaleça-a todos os dias através da honestidade.

Ela é um dos sentimentos mais poderosos que podem unir duas pessoas. Seja sempre leal e não se esqueça: a confiança é cara, portanto nunca a espere de pessoas baratas!

Deus tem guardado a chave da sua vitória. Bênção está vindo em sua direção!

Artigo Anterior

4 signos mais egocêntricos, que se acham a última bolacha do pacote!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.