Comportamento

“A crença de que crianças têm de ficar com a mãe é muito machista.” Pai dá exemplo de responsabilidade

1 Capa A crenca de que criancas tem que ficar com a mae e muito machista Pai da exemplo de responsabilidade

O brasileiro compartilhou recentemente sobre a guarda total do filho Pedro, de 12 anos. Ele diz que enfrenta comentários machistas sobre sua decisão até hoje.



A ideia de que a mãe é a única responsável pelo filho é a mais aceita para a sociedade porque aprendemos desde sempre que isso é o correto.

A mulher fica com o estigma de que sozinha dá conta de tudo, enquanto os homens têm o poder de escolha.

Em partes, isso acontece porque vivemos num mundo que ensinou de maneira muito errada que somente a mãe tem a responsabilidade total pela criança. Pelo menos, atualmente vemos os pais fazendo o papel deles. Não estão apenas auxiliando, e sim cumprindo suas devidas obrigações.


O brasileiro Thiago Cunha, mora no Chile há vários anos e se tornou famoso nas redes sociais, em entrevista ao Las Últimas Noticias, ele contou sobre a relação com o filho e como está cansado de ver comentários machistas a respeito da guarda total de Pedro.

Thiago teve um relacionamento com a dançarina Thati Lira, e tiveram um filho. O casal se separou e Pedro mora com o pai. Ele e Thati entraram num acordo e o filho recebe visitas de 15 em 15 dias da mãe.

1 3 A crenca de que criancas tem que ficar com a mae e muito machista Pai da exemplo de responsabilidade

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ thiagocunha13.

1 4 A crenca de que criancas tem que ficar com a mae e muito machista Pai da exemplo de responsabilidade


1 2 A crenca de que criancas tem que ficar com a mae e muito machista Pai da exemplo de responsabilidade

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ thiagocunha13.

Thiago também declara que isso não deveria ser algo extraordinário, pois é natural e sem alarde. Apenas está cumprindo a função de ser pai, e isso não deveria ser tão questionado. O julgamento é desproporcional, pois enquanto o colocam numa posição acima, a mãe de Pedro é julgada.

O pai sente-se muito seguro com sua decisão e, por ser um acordo com Thati, não vê problema nenhum nisso. Discutiram ser a melhor opção e com as flexibilidades necessárias.

Mesmo com tudo resolvido, ele enfrenta comentários machistas por causa da custódia e declara sobre essa crença limitadora de que as crianças precisam sempre ficar com a mãe é extremamente machista, até porque Thati não é menos mãe porque não passa o dia todo com o filho, relatou.


Thiago responde quando é questionado sobre os motivos de o casal tomar a decisão com a separação. Ele afirma que Thati está procurando seu caminho e que ela tem bastante coisas para alcançar e sonhos para realizar e, como ele está mais tranquilo, conseguiram equilibrar e chegar a um consenso.

1 5 A crenca de que criancas tem que ficar com a mae e muito machista Pai da exemplo de responsabilidade

Direitos autorais: reprodução Instagram/@ thiagocunha13.

Ele conclui dizendo que a relação com seu filho é única e especial. Thiago afirma com grande certeza que foi a melhor decisão de sua vida. Cercado pela natureza, ele e Pedro são companheiros, apegados um ao outro, curtindo o amor e carinho de pai e filho.


Atleta que nasceu sem pernas bate recorde de velocidade em 2 mãos e entra para o Livro dos Recordes

Artigo Anterior

Andreia Horta e Marieta Severo sofrem com sequelas da covid-19: “Doença traiçoeira”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.