ReflexãoColunistas

A crise dos 20…

A CRISE DOS 20 capa e dentro

Com certeza você já ouviu falar dessa crise em específica, mas acho que não importa a idade, todos chegamos na fase/crise em que paramos pra pensar em como que o tempo passa rápido, e em como que as coisas importantes de antes, de repente foram substituídas por coisas mais sérias.



Então, vejamos: Você pode estar com 20, 25 ou até 30 anos, mas você percebe que a quantidade de amigos que você tinha antes não é tão grande assim, na verdade, se fechar uma mão já é muito.

Você percebe que mal tem tempo pra fazer as coisas que antigamente você tinha tempo de sobra, E que as festas e brincadeiras com os amigos deixaram um pouco de ganhar graça.

a-crise-dos-20-capa-e-dentro


Nesse momento, você prefere algo mais tranquilo, de preferência um barzinho com amigos, ou em casa mesmo para relaxar e descansar da semana agitada. Percebe que os momentos de encher a cara e chegar em casa logo pela manhã são cada vez menos intrigantes, porque à meia noite você já se pega caindo de sono, feito um idoso mesmo.

Começamos no momento de sermos ambiciosos, queremos um salário melhor, queremos um emprego melhor, queremos independência, uma casa própria ou um carrinho talvez, tudo isso para se sentir seguro, já que nessa nova fase de vida adulta, crescemos e queremos evoluir, o que nos dava a sensação de segurança antes (Ser popular ou ter a melhor namorado (a) da turma), não é nem de perto satisfatório quanto antes.

Percebemos que com o passar das ‘’quebradas de cara’’ que damos na vida, notamos também que estamos mais frios, mais fortes. Não é qualquer coisa que nos abala, hoje, tem que ser um motivo realmente importante.

Notamos que o tempo passa rápido, e começamos a nos perguntar se aproveitamos a nossa vida direito, ou se estamos fazendo isso da mesma forma, nos perguntamos se estamos realmente vivendo ou apenas sobrevivendo nessa vida de ensinamentos.  Isso se chama evoluir, crescer.


Essas reflexões sobre o tempo sempre vão ser meio depressivas. Pois vai te dar saudade, e até um certo desespero. Mas temos que lembrar que a vida é assim mesmo, e procurar o melhor modo de aproveitar e se sentir feliz com ela, é o mínimo que devemos fazer/tentar. Pois é somente com o tempo e com nossas experiências, que podemos alcançar nosso auto realização e autoconhecimento.

Então, meu amigo (a), não tenha pressa, ao invés de se desesperar em como o tempo passou, vá aproveitar o momento, vá aproveitar o que ainda te resta.  Porque pode ter certeza, que essa estrada ainda é bem longa.

Você está prestes a testemunhar a maior superlua do século!

Artigo Anterior

A importância em demonstrar sentimentos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.