AmorNaturezaO Segredo

A cura emocional que meu cão me deu

a cura emocional que meu cão

Muitos de nós estamos cansados ​​de palavras vazias. De olhares que procuram esconder um sentimento, em vez de lutar para colocá-lo para fora. Estamos cansados ​​de conselhos, repreensões, críticas, de beijos contados e abraços controlados.



Nesta sociedade, tentamos nos relacionar com os outros da melhor maneira, aprendemos muito com relacionamentos, mas nos esquecemos de mostrar o amor incondicional. Esquecemos de mostrar paixão e lealdade sem nos importarmos com o passado de cada pessoa. Nós nos esquecemos de que a única maneira de amar é abrir nossos corações como se nunca tivéssemos sido machucados.

Se você entregar seu coração com medo, pode receber o mesmo. É por isso que alguns ainda continuam se derretendo ante ao olhar de um cão. Eles seguem molhando nossos olhos e fazendo nosso peito exalar emoção, quando lembramos de alguns desses anjos peludos que se juntaram a nós por algum tempo, mas não estão mais presentes.

Os cães me deram momentos tão bons e puros que a única coisa que penso é agradecê-los. Para muitos de nós os cães são almas puras que não precisam de falar, porque suas amostras infinitas de carinho e fidelidade são a linguagem mais bonita que muitos não podem entender.


Se você acha que já atingiu o fundo e tem um cão, você tem esperança

No momento em que adotamos, ganhamos ou compramos um cão, assumimos um compromisso e uma responsabilidade. Mas não há o que temer, porque cria-los, alimentá-los e cuidá-los será um esforço muito pequeno em troca de todo o bem que eles nos dão. Algum tempo atrás eu li esse relato anônimo que resume perfeitamente a razão de sua existência e exemplo em nós:

“Alguma vez você já se perguntou por que os cães vivem menos do que as pessoas?

Sendo um veterinário, fui chamado para examinar um cão irlandês de 10 anos de idade chamado Belker. Os proprietários do cão, Ron, sua esposa Lisa e seu pequeno Shane, eram muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.


Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não podíamos fazer nada por Belker, e me ofereci para realizar a eutanásia em sua casa.

Fizemos a preparação, e Ron e Lisa disseram que seria uma boa ideia para Shane, de seis anos, observar o evento. Eles sentiram que Shane poderia aprender algo com essa experiência.

No dia seguinte, senti a sensação familiar na garganta quando Belker foi rodeado pela família. Shane parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez, e eu me perguntei se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Belker caiu dormindo tranquilamente para não acordar.

O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade ou confusão. Nós nos sentamos por um tempo nos perguntando por que as vidas dos animais de estimação são mais curtas do que as dos seres humanos.


Shane, que escutava atentamente, disse: “Eu sei por quê.”

Surpresos, todos nos viramos para ele. O que ele disse em seguida me surpreendeu, eu nunca ouvi uma explicação mais reconfortante. Esse momento mudou minha visão da vida.

Ele disse: “as pessoas vêm ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar uns aos outros o tempo todo e ser boas pessoas, certo?”

“Bem, cães já nascem sabendo como fazer tudo isso, então não têm que ficar por tanto tempo quanto nós.””


Isso simplifica a verdadeira história entre cães e seres humanos. Ambos viemos ao mundo dotados de sentimentos e do desejo de sermos felizes. Cães praticam o amor sem limites e não guardam rancor. Eles só se aproximam ou se afastam de acordo com a forma como são tratados. As pessoas, no entanto, aprendem a guardar os seus sentimentos por razões diferentes.

Alguns dizem que os cães não têm almas, que não entendem as coisas, ou que são apenas “animais”. Nós, no entanto, parecemos entender tudo e às vezes agimos sem alma, sem compaixão, sem compreensão. Portanto, não ouça aqueles que dizem que os animais são estúpidos e nunca podem lhe dar o amor que você precisa, que o amor de um cão nunca pode ser comparado ao amor que uma pessoa pode dar.

Isso não quer dizer que as pessoas não serão capazes de dar amor. Nós somos bons nisso quando queremos, mas um cão vai amar você para sempre, e a sua ira ou descortesia nunca vai causar-lhe sofrimento psicológico.

Se você estiver passando por um mau momento, sente-se e deixe que um cão te olhe e acaricie. Talvez você não possa ter um em sua casa, mas pode procurar sua companhia ajudando em qualquer abrigo de animais. Você estará dando ajuda e recebendo a terapia mais pura que já provou.



Espero que o meu cão tenha tido uma vida boa, a minha foi melhor com ele

Quando você se lembra dos momentos compartilhados com o seu cão, sente apenas tranquilidade e saudade. Você poderia estar passando por milhares de dramas em sua vida e ele nunca iria abaixar a guarda e olhar para você com deslealdade. Essas lembranças são as mais puras, e a sua companhia é um tesouro do qual você lembrará para sempre.

Há situações em que as palavras são inúteis: se trata apenas de contemplar, acompanhar e acariciar. Amor puro. Amor incondicional. Amor sincero.


“Eu só espero que no dia em que eu morrer, todos os cães que estiveram comigo nesta vida me recebam latindo e abanando o rabo, pois assim direi: “Graças a Deus, eu estou no céu!” – Antonio Clement

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: La Mente es Maravillosa

20 profundas citações de almas antigas

Artigo Anterior

Ela é de escorpião

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.