A cura espiritual: quem tem fé, tem esperança, tem força, segue confiante que dias melhores virão…

Quem tem fé, tem esperança, tem força, segue confiante que dias melhores virão. Não vale a pena sofrer por antecedência, desesperar, daqui nada levaremos.

Quando equilibramos nossa energia com a energia da natureza, do cosmo universal, encontramos tranquilidade na alma, fluímos pacificamente, recompomos nossas forças, alcançamos cura espiritual.

As complicações, dificuldades que enfrentamos nos fazem sentir o peso da responsabilidade, agridem o nosso psicológico, causando depressão, stress, mau humor, indisposição, desencadeando muitas outras doenças.

Na verdade, muitas dores que sentimos são causadas pelas nossas opções, escolhas, ações seguidas de pensamentos negativos que nos levam a acreditar em inverdades, coisas que pressupomos, outras que provocamos.

Todos sofremos, temos momentos de baixo astral, crises de existência, mas precisamos encontrar equilíbrio, aprender a separar o que é importante, urgente e circunstancial, não dar crédito a situações perturbadoras, ocasionais, passageiras que trazem insegurança, aflições.

Focar no que é realmente necessário, vai nos trazer aprimoramento, melhoria. Vemo-nos presos às armadilhas da vida, fazemos escolhas que, muitas vezes, não são nossas, por não sabermos dizer não, levados por ocasiões momentâneas, quando percebemos, o mal, a doença já está instalada em nós com seu ciclo decorrente no recesso do espírito, alimentado pelo ódio, medo, tristeza, inveja, culpa… pelo o que o desequilíbrio psicológico faz, cria, produz, reflexos de nossa baixa energia, algo que valorizamos excessivamente, subestimando nossas capacidades. Vemo-nos massacrados, perdidos, passando crises, incertezas debatendo no sobe e desce das marés.

É preciso enfrentar, lutar, combater, confiar em Deus, saber que tudo passa até mesmo as piores coisas que parecem não haver solução. Temos que seguir em frente, firmes, sólidos em busca de nós mesmos, do que acreditamos.

Lá na frente veremos que o tempo de experiências, provações, dores só nos mostraram que podemos ser maiores e mais fortes do que pensamos ser, que podemos superar tudo quando a vontade de vencer é maior do que a de desistir, a confiança é maior que a dúvida, assim compreendemos porque a fé é a nossa maior riqueza.

Quem tem fé, tem esperança, tem força, segue confiante que dias melhores virão. Não vale a pena sofrer por antecedência, desesperar, daqui nada levaremos, melhor esperar, com compreensão, obediência, responsabilidade, sapiência.

Tudo se resolve, deixe o tempo confirmar o que só ele pode solucionar. Dessa forma respiramos aliviados, ficamos fortalecidos, controlamos nossa postura, atitudes, preparando para enfrentar qualquer dúvida ou situação adversa.

A cura para tudo isso depende do que aceitamos, permitimos em nossa vida, de desapegar, de deletar memórias que não trazem melhora, não ajudam em nada. Essa cura acontece de dentro para fora, acompanhada de sintonia, terapia, meditação, controle de ansiedade, ter serenidade, atitude de mudança, consciência, gratidão. Está no perdão que liberamos, o mal que evitamos, o bem que fazemos, no amor que cultivamos.

O amor sempre foi o melhor remédio para todos nossos males, ele é a fonte onde bebemos água limpa, lavamos as mãos, encontramos prosperidade, doamos qualidade, tenacidade, compaixão, empatia, lealdade.

Nós nunca perdemos por reconhecer, compadecer, aceitar e ser dignos de nós mesmos.


Direitos autorais da imagem de capa: Jeremy Bishop on Unsplash



Deixe seu comentário