3min. de leitura

A data de nascimento e a de morte é apenas um número. Somos sempre o começo e o fim de tudo

Onde começa e termina um ser humano? Eu acredito que o ser humano possa começar e terminar quantas vezes se permitir.

Onde começa e onde termina um ser humano? A maioria dirá que começa em seu nascimento e termina em sua morte. Eu não acredito! Eu acredito que o ser humano possa começar e terminar quantas vezes se permitir.


Nós começamos todos os dias quando acordamos, quando sorrimos, quando alcançamos um objetivo, quando avistamos algo ou alguém que amamos.

Nós podemos começar em uma casa nova, em um novo emprego e até mesmo em um novo amor. Podemos começar quando toca aquela música no carro, ou no fone de ouvido no ônibus, às 7:00 da manhã.

Começamos num beijo de bom dia ou em um SMS de saudade, começamos num nascer do sol ou num banho de chuva, começamos com novas amizades, novos ciclos, novas conquistas.


Por vezes até começamos na felicidade do outro, quando fazemos alguém feliz ou quando podemos ajudar em alguma coisa.

Começamos e recomeçamos a cada novo momento, em cada nova oportunidade!

Todavia, também somos capazes de terminar, terminar naquele sofrimento constante de algo sem futuro, terminar naquele pensamento ruim que perdurou o dia todo, naquele beijo de despedida ou até mesmo na partida eterna de quem amamos.


Podemos terminar no fim de um filme, ou de uma novela da vida real, terminar no ser humano acomodado com algo que só destrói.

Começamos e terminamos todos os dias, e, às vezes, sem querer, sem notar. Nós começamos em uma situação nova e terminamos naquela antiga. Somos capazes até de começar com um novo sonho e terminar na realização dele.

Somos seres prontos ao recomeço, somos passíveis ao novo, conseguimos nos refazer, sempre que acreditarmos que é possível.

A data de nascimento e a de morte é apenas um número. Somos sempre o começo e o fim de tudo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / drablenkov





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.