publicidade

“a decisão é simples: fique ou saia de uma vez”

Os dias passam e descobrimos que não temos tempo a perder, que não é preciso usar máscaras para agradar ou sermos aceitos. Assumo que tenho a personalidade forte, sou intenso e do meu vocabulário eu excluí a palavra “talvez”. Agora é sim ou não.

 “A decisão é simples: fique ou saia de uma vez”.



Pode parecer algo radical demais (sendo que não). Quando você resolve parar de criar jogos em sua vida e passa a ter os pés no chão para caminhar rumo aos seus objetivos, tudo fica muito simples independente da dor, por isso a decisão é simples: fique ou saia de uma vez.

Estou em um estágio onde o objetivo não é complicar, é desenrolar, mostrar como realmente sou e o quanto sei tomar as decisões com maturidade, pois quando perdemos tempo, deixamos de viver momentos incríveis! Que seja eterno enquanto é válido, e se a validade vencer, seja honesto com você mesmo e reconheça, retire da prateleira para não expor uma mercadoria fora da validade, aliás, por mais que seja uma decisão dolorosa, os bons momentos devem ser cultivados e a estrada segue o seu caminho, a noite chega, o brilho da lua, das estrelas dão passagem para o sol nascer.

Entendo o quanto espanta ser direto, sendo que se você tiver dúvidas, não aprisione o ser humano na jaula da ilusão, abra as portas e o liberte o quanto antes, pois ser feliz é uma estrada sem fim, mesmo que haja tropeços. Entenda que um coração partido dói muito mais que um joelho ralado.

Se você quer brincar, nada contra, corra atrás de quem gosta de ser manipulado e adora fazer parte do seu jogo, onde você sempre vence, devido gostar de acumular peças. Não sou troféu, sou humano, tenho sentimentos e por isso não sei brincar. Em seu jogo, perderei sempre, pois essa atitude não faz parte do meu objetivo de vida e nem da minha conduta.


Algumas pessoas com receio em tirar as máscaras dos bons costumes impostas pela sociedade falha. Dizem que com essa atitude, acabarei sozinho, assustarei as pessoas, sendo que discordo completamente, pois solidão a dois, dividindo o mesmo quarto, é um algo cruel e eu não mereço, a vida é curta para ficar acomodado, por isso valorizo o sim ou não, o fique ou vá.

Vamos juntos aprender a dialogar? Reconhecer os erros? Administrar conflitos? Aprender a aprender? Se a resposta for sim, fique! Se a resposta for não, a porta nunca esteve trancada, pode se retirar, obrigado!

Peço encarecidamente o último favor: ao sair deixe as janelas abertas para eu poder admirar outras paisagens, caso você as deixe fechadas, sem problemas, eu levanto com todas as minhas forças, com cuidado para não escorregar no sangue da alma ferida e abro todas as janelas possíveis e imagináveis para enxergar diferentes possibilidades em cada local vazio que você deixou, com essa eterna mania de brincar devido à falta de maturidade.


Não sou o melhor, não sou exemplo em pessoa, na verdade, nunca fiz questão de ser, desde o momento em que aprendi a me conhecer e ter em mente o que de fato eu quero.

Nas rodas de amigos, sempre surgem conversas, como por exemplo: Você está namorando? Alguns dizem: Acho que estou! Outros dizem: Não sei, estou levando! Não sei, estou vendo até onde vou suportar, acho que sim, acabamos de completar dois anos.

E quando me perguntam, mesmo eu respeitando as diversas opiniões, eu não sei dizer “acho, estou levando, estou suportando”, só sei dizer “sim ou não”, e se for algo sem compromisso as duas partes devem no mínimo estar cientes e de acordo.

Por isso, vivo a tomar decisões complexas para alguns e que, para mim são simples: fique ou saia de uma vez!

E assim, mesmo parecendo radical, lá na frente entenderemos que não fomos enrolados, houve respeito e honestidade e não existe nada melhor do que relembrar do passado e perceber o quando aquela pessoa foi importante para você, com a grandeza de belas atitudes.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / epicstockmedia

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.