publicidade

A dor que você sente hoje é a força que terá amanhã

A dor é o tempo que a gente precisa para que nosso coração aceite aquilo que nossa mente já sabe.  Ninguém padece à toa. O sofrimento tem um papel divino e crucial na evolução do mundo. Porque, na maioria das vezes, é só ele que nos traz o verdadeiro aprendizado.



A tristeza pode levar a gente para debaixo da terra, mas não nos enterra, ela nos planta. E, então, renascemos. Dentre suas finalidades estão:

 1. Ter ação

A dor pode ser tanta, ao ponto de nos fazer tomar uma atitude drástica, mas muito necessária. Uma mudança profunda sobre nossa vida, nosso comportamento e até sobre nossa relação com os outros. Chega uma hora em que o nó aperta tanto que a dor nos dá forças para desatá-lo.


2. Desapego

Quando perdemos algo podemos descobrir que aquilo não era tão importante e nos livrar de um apego ou, até mesmo, uma obsessão que nos fazia muito mal. Dói até aprendermos a viver sem, mas, depois, a sensação da liberdade de desbravar novos caminhos é sensacional.


3. Amadurecer

Às vezes, as pessoas falam, nos alertam e não damos ouvidos até que pimba! Colhemos aquelas consequências que esperávamos nos safar. E dói muito, porém é esse sofrimento que nos faz entender todos os conselhos que nos foram dados anteriormente.


4. Humanizar-se

Ter empatia é uma tarefa difícil, pois é complicado estar no lugar do outro e entender o que os fatos representam e como as pessoas os sentem. Mas quando sofremos o mesmo golpe somos capazes de entender e nos simpatizar com a dor alheia. E isso é ser um ser humano.



5. Fazer partir

Muitas vezes, quando começamos a ter problemas em determinado lugar, são os anjos nos mandando recado de que é hora de partir. Pode ser um emprego, um relacionamento e até uma cidade. Queremos nos livrar daquele sofrimento e, então, partimos em direção à felicidade que desconhecíamos.


6. Valorizar a paz

A paz de quem nunca sentiu dor é monótona e pode se tornar até depressiva. Por outro lado, quando já perdemos muito pelo caminho, o empate tem sabor de vitória e o nosso coração fica muito mais grato com as pequenas dádivas da vida. E esse é o grande segredo da felicidade.



7. Mudar um comportamento

Existem certos comportamentos negativos que insistimos em manter até que nos causem uma dor profunda. O papel do sofrimento é a conscientização de que mais do que mudar, é preciso evoluir a alma e nos tornarmos melhores seres humanos.

Sim, a dor é capaz de nos levar ao paraíso, desde que a superemos. Porque se não somos capazes de lidar com o sofrimento podemos nos tornar vitimistas, irritadiços e infelizes.

Então, quando for inevitável, receba a dor de braços abertos e deixe que sua verdadeira alma alegre a queime. Porque só assim seu espírito evolui e você se transforma na grande pessoa que sempre sonhou em ser e, exatamente, como Deus esperava.


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders 601071 / Georgy Chernyadyev

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.