ColunistasRelacionamentos

A dor vai passar e você será livre para amar quem vale a pena!

DANÇAR

A dor do amor vai passar, e você vai se tornar livre para amar quem realmente vale a pena ! 



Vim falar de uma dor que muitas pessoas conhecem … uma dor que sufoca, aperta, reprime e massacra o peito !  Essa mesmo … a dor do amor que foi embora, do amor traído, do amor não correspondido.

Opa! Espera aí… mas o amor é um sentimento tão bonito, tão doce… porque tem que doer? Como algo tão libertador pode causar tanto rancor, tanta mágoa e tanta tristeza?

Vamos analisar juntas! Se a pessoa que você ama , não ama você, então não tem sentido querer prendê-la ao seu lado, certo?  Você estará se enganando… isso não é amor, é sentimento de posse!  Calma, não precisa querer me matar!


Quando a gente ama de verdade, deixa o outro ir, liberta, quer ver o outro bem e vai procurar meios de  ficar bem também! Parece fácil falar , não e?  A essa altura voce deve estar me achando a rainha da mentira deslavada ! Mas se você analisar friamente os fatos,  é exatamente assim que funciona!

A DOR VAI PASSAR

Quando eu estava dentro dessa mesma situação, eu pensava exatamente como você! Eu só consegui entender melhor a situação quando o temporal passou !

O amor  que prende não é amor, é ciúmes, é vaidade, é prisão! Quando aprendermos a amar com desapego e liberdade, o outro vai querer ficar … e se não quiser, que seja feliz, para que você também possa ser, mesmo que isso pareça impossível neste momento !


Parece tudo muito fácil na teoria, mas a gente tem a mania de querer ter posse de quem a gente gosta! Isso sufoca, reprime e faz com que soframos o medo de perder! Sabe o que é isso? Falta de auto estima !

Ninguém perde o que nunca teve … ninguém tem a posse de ninguém na vida! Somos seres livres para escolher, então escolha ser livre e libertar! Não há forma mais bonita de fazer alguém ficar! Não adianta protelar uma dor inevitável da perda de alguém… se a pessoa quiser, ela vai embora, mais cedo ou mais tarde, faça o que você fizer! E se ficar, vai ser por comodismo ou hábito! Será que vale a pena manter um amor assim?

Um dia você vai ver que isso tudo que estou dizendo faz sentido, e que perdeu muito tempo desnecessário, tentando provar para o seu amor o quanto valia a pena ficar com você! Você não precisa provar nada para ninguém! Quem gostar de você, será do jeitinho que você é , sem por, nem tirar! Quem gostar de você, fará de tudo para tê-la ao seu lado e feliz! Não creia em palavras bonitas…o que fica , no fim, são as atitudes !

Quem lhe valoriza saberá ler sua alma, e não seu exterior! Esse sim,  será digno do seu precioso amor! Quem ama, olhará para o que você tem de mais bonito e não se importará com seus defeitos ! O resto é só brincadeira , passatempo e ilusão!


Às vezes damos valor a quem nos despreza, a quem  nos deixa pra baixo, a quem nos julga e a quem não nos conhece lá no fundo da alma!  Valorizamos quem só sabe julgar pela aparência , mas nunca foi capaz de sentir o que estávamos querendo dizer de verdade! Valorizamos quem não sabe nos interpretar, por ser tão superficial ! Tem gente que só vê aquilo que lhe convém ! Você não precisa disso, você precisa de alguém que não precise de palavras para entender o que você sente, como você é, e do que você gosta! Você deve valorizar quem lhe admira por aquilo que você é, que veja em você um futuro lindo… que sonhe em ter você para sempre, que queira planejar uma vida com você, e que não tenha dúvidas de que você é o amor que tanto procurou!

Eu sei que você ainda vai sofrer um pouco, vai chorar, vai lembrar das coisas bonitas que vocês viveram, mas olha, eu tenho uma boa notícia ! Sabe essa dor horrível que você está sentindo agora? Então… ela vai passar!  Essa dor, mesmo que  pareça eterna, vai embora… ainda que você não acredite em mim! Eu falo por experiência! É importante viver o luto , chorar o oceano que está preso na sua garganta, mas não se feche para o mundo, não se prenda  a alguém que não está preocupado com você ! Liberte-se, abençoe e siga seu caminho! Não se humilhe, por favor… não corra atrás …, não vale a pena ! Quem lhe faz chorar, não é digno de sequer um sorriso seu, que diria do seu amor, que era puro e único ! Quem tem que chorar é quem não valorizou seu sentimento !

Siga seu caminho, mesmo que sozinha . Quando menos você esperar , alguém estará caminhando ao seu lado… porque o amor acontece assim, do inesperado, de um toque diferente, de um sorriso de canto… aprenda a decifrar os detalhes simples de um novo amor despretensiosamente ! Leve a vida mais leve … seja mais confiante, ame-se em primeiro lugar!

DANÇAR


Não tape o Sol com a peneira! Não se entregue ao primeiro que aparecer,  para esquecer aquele que lhe fez sofrer… esteja pronta para amar a si mesma, fazer coisas que você gosta, volte  a estudar, faça uma viagem, desenvolva um trabalho criativo , isso lhe ajudará a vibrar energia positiva ! Um dia, alguém vai surgir na sua frente de braços abertos , e você vai saber finalmente, que valeu a pena ter aprendido a lição que o tempo lhe deu: amar a si mesma para poder amar alguém que realmente valha a pena, e que saiba valorizar com os olhos do coração tudo aquilo em que você se transformou !

A sua escrita revela o seu estado de saúde!

Artigo Anterior

Ciclos se abrem… Ciclos se fecham….

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.