A energia das pessoas ao nosso redor influencia em como nos sentimos

É um fato que nós absorvemos as energias daqueles ao nosso redor, de animais e da natureza de também. Por isso, muitas vezes, nos sentimos felizes e positivos em determinadas companhias ou ambientes. Essa energia que absorvemos de outras pessoas é importante para nos nutrir emocionalmente.

Contudo, nem todas as pessoas com as quais convivemos são positivas e sábias. Precisamos estar cientes de nossas companhias, porque muitas delas sugam nossas energias, e ao invés de nos fazerem bem, deixam-nos desconfortáveis e desestimulados com a vida, de forma geral.

Como nosso humor influencia o nível das nossas energias

São nossas energias que nos permitem realizar todas as atividades diárias e através delas também podemos produzir mudanças em nós mesmos ou em outros elementos.

A energia essencial para nossas vidas pode vir de diferentes fontes: alimentos, natureza, por exemplo. Mas quando não estamos abastecidos o suficiente, até mesmo as tarefas simples da vida, como andar e trabalhar, podem ser comprometidas.

Além da área física, a energia também trabalha em nosso lado emocional, principalmente em nosso humor. Alguns psicólogos defendem que nosso estado de espírito reflete o que acontece entre nossas energias e emoções.


Como podemos aumentar nossa energia positiva?

Como dito anteriormente, quando nossas energias estão em baixa, nossas vidas se tornam mais complicadas, e as dificuldades parecem só aumentar. Nesses momentos, é fundamental fazermos uma reflexão interior para descobrirmos quais são as pessoas, lugares e atitudes que elevam o nosso estado positivo, motivando-nos a seguir o melhor caminho na vida.

Além desse trabalho externo, também precisamos fazer uma reflexão interior.


Abaixo estão algumas dicas que podem ajudar no estabelecimento de um estado energético positivo:

  • Mantenha-se aberto ao que a vida colocar em seu caminho, abandone a resistência.
  • Esteja sempre concentrado em seus objetivos. Se a sua energia dispersar, devido à falta de foco, será difícil retomar o controle.
  • Concentre sua energia nos objetivos sobre os quais você tem maior controle.
  • Seja consciente sobre até onde você pode ir.
Também é fundamental encontrar atividades que proporcionem motivação e prazer de viver todos os dias e manter-se perto de pessoas que compartilham o mesmo princípio, para que possamos compartilhar energias e nos beneficiarmos mutuamente.

Para manter suas energias elevadas e sua vida positiva, escolha bem as suas companhias, ambientes e atividades.

Uma escolha de vida saudável nos traz mais força para enfrentar as dificuldades da vida e boas companhias para aproveitarmos os bons momentos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Krisdog / 123RF Imagens



Deixe seu comentário