A energia do dinheiro: como tratar o dinheiro da forma certa

Dinheiro é energia e essa energia deve ser respeitada e trabalhada de forma a nos proporcionar bem-estar, felicidade e cada vez mais prosperidade!

Lidar com o dinheiro é uma tarefa complicada para a grande maioria de nós. Isso porque o mundo atual está muito fundamentado no dinheiro. É como se ele fosse a roda que mantém o mundo girando, e a pressão de lidar bem com nossos recursos financeiros pode gerar um certo caos em nosso interior.

Essa barreira para lidar com o dinheiro também pode estar relacionada ao fato de que nossa conexão com a terra diminui quando lidamos com o dinheiro. Estabelecer uma conexão com a terra significa saber quando é necessário agir direta e praticamente, para realmente sentir afinidade com o trabalho que está sendo feito. Com o dinheiro, essa sabedoria parece muitas vezes nos escapar.

Em sua essência, o dinheiro é uma coisa muito simples. Os sentimentos que ele nos desperta e nossas atitudes em relação a ele é que tornam as coisas mais complicadas, porque são motivadas por ideais egoístas de grandeza e manipulação.

Nossa dificuldade em tratar o dinheiro de forma correta                                     

Muitas vezes, somos imaturos e irresponsáveis com nosso dinheiro, tratando-o como se fosse inesgotável ou usando-o com propósitos negativos, como humilhar outras pessoas ou nos exibir.

Até mesmo nos momentos em que tentamos mostrar que o dinheiro não tem tanto valor, como se fosse apenas uma confirmação ou um sinal de nossa criatividade ou empreendimento de sucesso, ainda atribuímos grande importância a ele, como se ajudasse a definir quem somos no mundo.

Frequentemente, usamos o dinheiro como uma garantia de segurança e felicidade, o que, no fundo, nos ajuda a esconder nossos problemas e frustrações em relação à vida.

A energia do dinheiro e como ela age em nossas vidas

A energia do dinheiro é poderosa e desempenha um papel muito importante em nossos relacionamentos e como enxergamos as situações cotidianas.

Se tivermos uma mentalidade errada sobre o dinheiro, qualquer situação simples pode virar um motivo para conservarmos um sentimento negativo. Por exemplo, um imprevisto que o obriga a pagar pelo almoço de um amigo.

Se você enxergar a vida com mais positividade, verá isso como uma oportunidade de fazer uma gentileza a alguém, e como consequência, a energia do dinheiro atuará a seu favor. No entanto, se você for influenciado por sentimentos negativos, automaticamente sentirá e ressentimento em relação a ele, e a energia do dinheiro o levará a um estado negativo.

Se aprendermos a trabalhar de forma sábia e positiva em relação ao dinheiro, ele deixará de ser apenas “uma necessidade para sobreviver no mundo”, uma moeda de troca, um vício, e se tornará uma ferramenta através da qual podemos evoluir e ajudar outras pessoas a terem uma vida mais feliz e próspera. Tudo depende da maneira como enxergamos o dinheiro e sua função em nossas vidas.

Aprenda a fazer um uso sábio do dinheiro e prepare-se para uma vida mais próspera e positiva!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: hin255 / 123RF Imagens



Deixe seu comentário