4min. de leitura

A energia tóxica das pessoas pode acabar com a sua energia: preserve-se com estas dicas

Aqui um alerta importante! Talvez você não saiba o quão prejudicial é para sua saúde física, mental e emocional manter longos contatos com energias tóxicas.

Porém, é impossível afastar-se das energias que são emanadas pelas pessoas, afinal, não vivemos isolados.


Nossos pensamentos, sentimentos, tudo emana energia. Dependendo do que pensamos, do tipo de sentimento que cultivamos, das emoções que adotamos no nosso dia a dia, é que podemos avaliar se a frequência emitida por nós é positiva ou negativa.

Você já sentiu um cansaço absurdo, enquanto conversava com alguém?

Antes de começar a conversa, você estava bem, com energia e depois ficou com vontade de “se jogar na cama”, ficou com o humor ruim, triste, desanimado, ficou se sentindo perdido.


Já aconteceu isso com você? Comigo já!!! Muitas vezes e cheguei a adoecer por isso.

Meu sofrimento me levou a buscar inúmeras alternativas para conseguir me blindar. E você pode também perceber se isso acontece com você, se essas energias o prejudicam de alguma forma e pode e deve mudar essa realidade.

É possível a gente se proteger e evitar que essas energias tóxicas nos atinjam.

Apesar de continuar convivendo com as mesmas pessoas que geram essa energia tóxica, (por serem provavelmente pessoas que reclamam muito, pessoas mais invejosas, pessoas mais melancólicas, mais negativas, que se vitimizam, pessoas mais ansiosas…) podemos permanecer “intactos” utilizando algumas técnicas, seguindo algumas dicas importantes.


Veja aqui quatro dicas essenciais para preservar sua energia. Estas dicas são muito fáceis de se colocar em prática e sei que você vai amar!

Você provavelmente já passou situações assim, de ser “sugado” em contato com outra pessoa e não conseguiu lidar muito bem com a situação, pois não tinha as ferramentas corretas para se proteger. Agora é diferente!

Além das quatro dicas que dei no vídeo, veja mais estas:

  • Recarregue sempre sua “bateria”, tomando sol, entrando em contato com a natureza, mantendo uma alimentação boa, cuidando bem de você.
  • Pratique as emoções positivas que geram sempre uma vibração saudável. Não esqueça nunca que a energia negativa faz os outros se sentirem inseguros, ignorados, criticados, irritados ou deprimidos. As emoções negativas geram uma vibração tóxica.
  • Evite reclamações e pessimismo.
  • Comece sempre as frases com termos como: sim, agradeço, concordo, eu gosto, faz sentido, estou satisfeito, bom, uau!
  • Quando estiver conversando, sorria com os olhos, preste realmente atenção, seja empático, esteja presente na situação o tempo todo. São formas de reconhecimento e respeito, que geram uma excelente energia.
  • Medite mais. A meditação gera foco, clareza, bem-estar e mais inúmeros benefícios.
  • Faça um contrato com você mesmo que, de agora em diante, você não dará poder aos demais, que você vai se amar, vai se cuidar e se preservar.

Agora você já tem várias dicas para colocar em prática e manter sua boa energia.

Grande e carinhoso abraço!

Isabel


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 1293





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.