Bem-Estar e Saúde

A erva-doce blinda nossos corpos contra toda maldade e negatividade. Aprenda a usá-la!

São muitos os benefícios dessa erva tão conhecida por todos, podendo ser usada em bolos, chás e até em banhos energéticos.



Quantas vezes não sentimos nossos corpos pesados, como se estivéssemos carregando pedras ao invés do próprio peso? É como se os acontecimentos ruins da semana fossem se somando, até chegar a um ponto em que ou adoecemos ou explodimos. Isso acontece por muitos motivos, pode ser uma sobrecarga no trabalho, estresse, ansiedade ou até mesmo outra questão que precise de acompanhamento adequado de um profissional de saúde.

Mas, em algumas ocasiões, chegamos a absorver tanta energia negativa das pessoas e dos acontecimentos, que acabamos transbordando. Pode ser difícil não ficar perto de más vibrações, em muitos momentos, precisamos cumprir uma obrigação, e é impossível simplesmente sair para não se sentir mal com toda aquela negatividade no ar. Mas existem alguns truques simples, alguns até passados através das gerações, que envolvem apenas um ingrediente: a erva-doce.

Além de ser um alimento mágico, que podemos aproveitar quase tudo, desde o bulbo, caule até as sementes, também serve para que possamos mudar um pouco as energias que carregamos. Quem nunca tomou um chá de erva-doce quando o sistema digestivo não estava funcionando muito bem? Estas são algumas das formas de usar a erva-doce:


1. Chás

É importante lembrar que, em preparos quentes, como chás, bolos, caldos e outros pratos, o melhor jeito de usar a erva-doce é em grãos. Suas sementes são ótimas e soltam um aroma inconfundível, que nos faz lembrar da infância e dos bolinhos de fubá da casa da avó. Na forma de chá,ajuda a promover o otimismo e nos faz ficar mais motivados e dá mais vontade de ir à luta. É capaz de aumentar nossa coragem e até oferecer maior clareza em nossas rotinas.

Muitas pessoas optam por tomar os chás um pouco antes de dormir, já que colabora com o sono, por ajudar a relaxar o sistema nervoso. Essa é uma ótima forma de consumi-lo, fazendo com que fiquemos protegidos durante a noite, oferecendo uma forte sensação de paz e aumentando a qualidade do sono. Quando consumida dessa forma, traz bem-estar, segurança e nos protege de energias negativas que podemos ter carregado ao longo do dia.

2. Banhos


Os banhos são uma ótima opção para quem deseja, além da proteção contra as más vibrações, carregar um pouco de energia positiva. A erva-doce é capaz de aumentar nossa autoestima, além de ajudar na atração e no amor. Para usá-la é simples, basta ferver três punhados de 10 a 15 minutos em cerca de 3 litros de água, depois basta coar e jogar em seu corpo, dos ombros para baixo, depois de tomar o banho normal.

Quando for fazer o banho, lembre-se que apenas 1,5 litro é suficiente para blindar seu corpo e melhorar a autoestima, o que significa que metade da sua receita ainda vai sobrar para uma próxima vez. Assim que jogar dos ombros para baixo, pense em coisas boas, em tudo aquilo o que quer atrair para si, fazendo com que o Universo ouça seus pensamentos.

3. Óleos

Muitas pessoas gostam de apostar nos benefícios dos óleos essenciais, inclusive algumas os incorporam ao seu estilo de vida. Existem várias formas de usá-los, pode ser em banhos, pingando algumas gotas na água, na roupa de cama ou até mesmo em difusores pessoais. É importante lembrar que os óleos trazem a versão mais concentrada da erva-doce, por isso nunca é interessante aplicá-los diretamente na pele, sob o risco de ter reações alérgicas.


Dessa forma, a erva-doce adquire importantes propriedades capazes de desintoxicar o corpo, servindo até para ajudar a regular o ciclo menstrual. Melhora a confiança, a comunicação, mantém a cabeça no lugar e aumenta a paciência, sendo bem interessante de usar antes de momentos cruciais, como o fechamento de um contrato ou até mesmo antes de uma apresentação oral.

Muitas ervas são capazes de oferecer inúmeros benefícios para o corpo humano, mas é sempre importante ir atrás das possíveis reações adversas e prestar atenção no que a ciência diz a respeito delas. Nunca deixe de consultar com o médico de sua preferência e, em hipótese alguma, medique-se por conta própria, já que isso pode colocar sua vida em risco.

Os 4 signos mais autoritários. São esnobes e não escutam ninguém!

Artigo Anterior

Apenas as pessoas com percepção muito desenvolvida conseguem achar a esposa do fazendeiro na imagem

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.