A escuridão é sempre uma boa oportunidade para reconhecermos aquilo que traz luz às nossas vidas

Os momentos de escuridão são realmente como bênçãos para nós, porque nos orientam em qual direção devemos seguir.

Quando passamos por momentos difíceis na vida, de escuridão e incertezas, frequentemente nos vemos amedrontados e inseguros, com medo do que estará logo à frente. Esses períodos sombrios à primeira vista podem realmente ser assustadores, mas quando paramos para analisar com mais sabedoria, percebemos que podem ser de grande importância para nós, já que quando está tudo escuro, podemos reconhecer as coisas que trazem luz às nossas vidas com mais facilidade.

Os momentos de escuridão são realmente reveladores, porque ocultam todas as pessoas, coisas ou circunstâncias das quais não precisamos realmente, mas que algumas vezes insistimos em manter em nossas vidas, e dão luz a tudo aquilo que devemos aprender a valorizar, porque tornam nossas vidas mais bonitas e completas.

Por mais que todos nós tenhamos preferência pelos bons momentos, aqueles em que a vida é mais colorida e os sorrisos são mais frequentes, não podemos deixar de valorizar as fases de grande dificuldade.

São essas fases difíceis que nos mostram as coisas que precisam ser mudadas e aquelas que devemos manter como estão.

Os momentos de escuridão são realmente como bênçãos para nós, porque nos orientam em qual direção devemos seguir, mostrando-nos o caminho em que realmente existe luz, felicidade e paz, e nos permitem fazer as mudanças necessárias para que a vida possa ser sempre melhor para nós.

É muito importante, no entanto, que avaliemos muito bem a luz e a escuridão nos momentos de dificuldade, porque muitas vezes alguma pessoa em nossas vidas falha conosco não porque não se importa com o que passamos, mas porque não sabe qual a melhor maneira de fazê-lo ou porque não é bem resolvida consigo mesma o suficiente para ter a confiança necessária para nos estender a mão.

Uma das lições mais importantes que podemos aprender em nossos momentos de escuridão é como podemos ser uma luz nas vidas de outras pessoas, através da empatia, da atenção e do amor, e mesmo quando estamos em nossa pior fase, podemos abrir nosso coração para receber aqueles que precisam de apoio, ainda que sua luz esteja apagada para nós.

Nossas vidas são feitas de momentos de luz e escuridão, e estamos constantemente aprendendo com todos esses momentos a como sermos pessoas melhores e o que podemos manter em nossas vidas para que cresçamos a cada dia. Todas as nossas fontes de luz nos momentos de escuridão são essenciais para nos guiar em nosso caminho, mas os pontos apagados também são uma grande fonte de crescimento, porque nos permitem colocar em prática a bondade, gentileza e empatia, sentimentos que nos enobrecem.

Portanto, esteja sempre atento ao que traz luz à sua vida, mas também tenha em mente todos os pontos de escuridão que você pode ajudar a acender!


Direitos autorais da imagem de capa: Obra de Sonia Koch



Deixe seu comentário