A espada-de-são-jorge é a melhor planta para ter em casa. Ela é poderosa!

Essa planta, muito popular nas casas brasileiras, é uma das melhores opções para se ter em casa. Conheça alguns de seus incríveis benefícios para a saúde!



As plantas são grandes aliadas para melhorar a nossa qualidade de vida e convidar boas energias para dentro de nossas casas. Algumas delas trazem grandes benefícios para a nossa saúde. Quando lhes oferecemos um ambiente saudável e os cuidados certos, elas prosperam e desempenham importantes papéis em nossos lares.

Uma dessas plantas é a espada-de-são-jorge, muito presente nas casas brasileiras.

Sansevieria trifasciata é nativa da Ásia e da África, tem folhas verdes em forma de espada e cresce na vertical. Por ser muito fácil de cuidar e ter uma aparência bonita, muitas pessoas a adotam como parte da decoração, mas os seus benefícios vão muito além disso.


Abaixo mostramos dois grandes benefícios para a saúde proporcionados por ela e porque é uma das melhores plantas para termos em casa. Confira-os!

Filtrar o ar interno, mesmo à noite

A espada-de-são-jorge tem a incrível capacidade de filtrar o ar de nossas casas, convertendo dióxido de carbono (CO2) em oxigênio, à noite, o que traz maravilhas para a nossa qualidade de vida.

Por conta desse benefício, ela é uma ótima opção de planta para ter no quarto, porque ajuda a regularizar o fluxo de ar no ambiente e nos permite descansar de forma saudável.


Remover poluentes tóxicos

A planta também é conhecida por sua capacidade de remover poluentes tóxicos do ar. Ainda que em quantidades pequenas, pode absorver poluentes causadores de câncer, como CO2, benzeno, formaldeído, xileno e tolueno.

Dessa forma, tê-las dentro de casa é mais uma ferramenta para nos proteger contra alergias provocadas por substâncias contidas no ar.

Os dois motivos listados acima são mais do que suficientes para você incluir a espada-de-são-jorge na decoração de sua casa. Mas há outro fator que também pode motivar você a cultivá-la: é simples, barata e de fácil manejo. A espada-de-são-jorge não precisa de muita atenção para se desenvolver, pois é naturalmente resistente e pode sobreviver em ambientes relativamente secos, dentro e fora de casa.

Uma coisa de que você precisa se lembrar é de não dar muita água a essa planta, pois pode fazer com que apodreça; só regue o solo quando estiver completamente seco. Além disso, não a deixe completamente exposta ao sol, pois ela se beneficia mais do contato indireto com a luz solar.

A espada-de-são-jorge é uma planta linda, que traz elegância para o ambiente e benefícios incríveis para a sua saúde. Leve uma para a sua casa hoje!

Compartilhe essa dica com os seus amigos através das redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.