publicidade

A extraordinária sensação de pertencer a alguém no amor

Não existe nada mais autêntico, sagrado e espontâneo do que a capacidade de doação. Um grande amor só acontece quando você é capaz de pertencer e se doar.



Não existe nada tão mágico e misterioso como pertencer a uma pessoa, o grande problema é que a palavra pertencer, com o tempo, foi tomando o sentido de posse, e as pessoas se perderam no amor.

Dizer “eu te pertenço” vai além de dizer “eu te amo”, significa que você se doa livremente para a outra pessoa. Não existe nada mais autêntico, sagrado e espontâneo do que a capacidade de doação. Um grande amor só acontece quando você é capaz de pertencer e se doar.

Não se trata de uma ideia carnal de corpos e de intensidade de momentos, trata-se das sutilezas mais íntimas que duas pessoas podem alcançar.


Pertencer a alguém tem tudo a ver com intimidade, companheirismo, liberdade e autenticidade.

Para se doar para o outro, primeiramente você se doa para si mesmo, se pertence, entende qual é a música que dança nesta vida, e passa a dançar com uma propriedade tão sua que não só o complementa, mas transborda de você. E é nesse ponto de transbordar que você está pronto para doar.

A doação só é possível quando alguém entende o ritmo da sua música e, nesse caso, poderá ser inteiramente autêntico, e alguém autêntico pode pertencer a outro alguém com liberdade.

Eis aí algo extraordinário, quando o amor acontece em toda a sua propriedade. Pertencer é compartilhar, você divide cada sentimento, com a certeza de que o outro está pronto para recebê-lo. Então é criado um universo de reciprocidade e companheirismo.


Poucas pessoas vão alcançar esse tipo de amor; elas preferem possuir do que pertencer a outra pessoa, enganar-se a amar, maltratar-se a conhecer-se.

Para essa espécie de amor nascer, o ser humano tem de enfrentar duas barreiras muito difíceis: mostrar-se vulnerável para si mesmo e mostrar-se vulnerável para a outra pessoa.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Joanna Nix/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.