A fé salva a nossa alma de habitar na incompletude



A fé nos salva de maneira plena! Livra nosso coração do que é ruim e nos liberta de pensamentos negativos, fazendo-nos para frente e avistar o horizonte e, como se não bastasse, salva a nossa alma de habitar na incompletude.

A fé é a esperança viva de que Deus cuida de nós a todo o momento e sua misericórdia nos alcança de maneira plena.

A esperança habita em nós por meio da fé de que, com Deus, sempre existirão dias bons.

Assim, sempre desejo o bem a todos, desejo que não lhes faltem os sonhos, que lhes não faltem sorrisos, que não falte paz, que não falte reciprocidade, que não falte felicidade, que não falte amor, que não falte nada que faz bem, mas, acima de tudo, que não falte a fé.

A fé é a estrutura que não nos permite desistir, pois ter fé significa ser sustentado por Deus. Assim, ter fé é o suficiente, as esperanças se renovam quando escolhemos confiar.

Dessa maneira, sabe o que há de mais bonito na vida? Que as pessoas crescem e continuam sonhando. Que, apesar dos problemas, elas aprendem a sonhar com a esperança e se movem pela fé, acreditam no Deus que tudo pode.

As pessoas se tornam incrivelmente poderosas quando dentro delas há a fé, tornam-se capazes de seguir em frente, de não desistir dos seus sonhos.

Assim, na minha vida, o mais importante sempre será Deus, pois é Ele que me faz caminhar todos os dias e o único que insiste em permanecer ao meu lado, mesmo quando todos já me abandonaram, Ele é aquele que me enxerga por dentro. Por isso, repousar em paz é descansar com o coração cheio de fé, sabendo que Deus está no controle; tranquilidade é saber que Deus é o dono das nossas certezas; sabedoria é escolher acreditar em Deus todos os dias.

Sei que problemas não faltam, mas Deus também não. Ele nunca falha e é isso o que mais me importa.

Assim, as pedras no caminho existem, sim, e servem para que as colhamos, para fazer delas nossos alicerces. Por isso, não devemos reclamar das pedras, pois Deus sabe o que faz e sempre nos surpreende.



E quando tudo estiver difícil, agarre seu ursinho de pelúcia e volte a sonhar. Quando não focamos nossos olhos nos monstros da vida, eles desaparecem.

É a importância que damos aos problemas que os faz crescer. Assim, no mais, descanse a sua cabeça e guarde com você a certeza de que sempre existirá Deus para bordar um novo amanhã.

É importante não se esquecer de que a felicidade é facilmente encontrada quando temos fé e quando os nossos pés se alicerçam nos caminhos que Deus escolheu para nós.

Saber o que guardar dentro de nós é o segredo da felicidade. Eu guardo a fé e isso é o suficiente para que a felicidade não me abandone.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo:  123rf / iakovenko






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.