AutoconfiançaFelicidade

A felicidade é uma escolha!

Todo nós temos tempos difíceis. A crise financeira, insegurança no emprego, nossos investimentos diminuindo em valor, crescimento lento, nos sentindo deprimidos ou ansiosos, e eu ainda não mencionei o bombardeio de mídia diária de negatividade. Bem…Já pensou por que você não é feliz? Parece paradoxal, mas não, não todos. Na verdade, nestes tempos inquietantes a felicidade pode ser o melhor antídoto para nos ajudar através de tudo. Nunca é a melhor hora para ser feliz.



Mas como você pode ser feliz quando tudo isso está acontecendo, você pode perguntar. É simples — você escolhe a felicidade como uma prática diária em sua vida, e, em seguida, você a pratica todo dia.

Se você exercer a felicidade em sua vida, você precisa de suas circunstâncias para ser exatamente como você quer para ser feliz. Você precisará ser saudável, bem sucedido financeiramente, estar em um bom relacionamento, estimulado e animado; você precisa de muitas coisas acontecendo todos os dias exatamente da maneira que você deseja para ter a felicidade que você deseja. E mesmo assim sua felicidade pode ser fugaz, como logo algo mais serão necessário. É por isso que aqueles que buscam a felicidade raramente alcança — eles sempre precisam de algo mais.

Então, por que ao invés de sempre buscar algo mais você não encontra algo para ser feliz hoje? Faça uma abordagem muito mais inteligente e encontre algo para ser feliz hoje. Mas há algo a ser feliz hoje? Isso depende de seus hábitos de percepção.


Sempre haverá razões para ser feliz em sua vida, e sempre haverá razões para ser infeliz em sua vida. Mesmo que todos nós temos vidas completamente diferentes e circunstâncias, cada um de nós tem razões para ser feliz e razões para ser infeliz. Por isso escolhemos a felicidade como a melhor opção.

Quantas experiências agradáveis temos em um dia? Nenhuma? Eu não acho. Se esta é sua perspectiva, você já permitiu-se ser oprimido. Cada dia temos oportunidades amplas para sermos felizes, e como podemos notá-los e dar gratidão para as experiências cotidianas simples de ser humano, de ter uma vida. Inicie um hábito de observar estas coisas, aprecie quando eles estão acontecendo, e você vai colher as recompensas. Pratique encontrar momentos para ser feliz no dia a dia. Não que cada momento de cada dia precisa  ser feliz, porque isso seria neurose, mas é igualmente neurótico encontrar nada para ser feliz e isso é a neurose que muitas pessoas têm que infelizmente permitiram que se enquadrassem.

Cada um de nós escolhe nossos próprios pensamentos e atitudesEscolhendo a felicidade e praticando a felicidade em uma base diária não só enriquece-nos, como nutre nossos filhos, nosso cônjuge, nossas colegas de trabalho e todos os que entra em contato conosco. Cada um de nós tem esta escolha; é uma honrosa escolha, que você pode escolher quantas vezes por dia, sempre que você senti necessidade. A felicidade é o que precisamos agora e felizmente está disponível para todos nós cada dia e em abundância.


Fator de sucesso: desenvolver um caráter moral para alcançar a grandeza

Artigo Anterior

Ser feliz é uma arte

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.