Reflexão

A fidelidade é uma característica dos inteligentes. Não a espere de qualquer um!

a fidelidade é uma característica dos inteligentes. Não a espere de qualquer um

Não entregue o seu coração a qualquer um esperando fidelidade, pois este é compromisso que apenas os inteligentes podem assumir.



Um dos pilares dos relacionamentos românticos é a fidelidade. É impossível construir algo sério, verdadeiro e duradouro com outra pessoa, se não somos capazes de respeitá-la verdadeiramente e nos libertar de todos os vínculos do passado ou das portas que podem nos ser abertas no presente.

Todos nós esperamos fidelidade de nossos parceiros, e quando estamos realmente comprometidos, fazemos a nossa parte para que eles não tenham desconfiança em seu coração e possam dar os próximos passos com tranquilidade, sabendo que estão fazendo a escolha certa.

No entanto, muitas vezes somos surpreendidos ao perceber que esse compromisso era apenas nosso e que eles não nos ofereceram a mesma responsabilidade emocional.


Uma coisa que precisa ser dita é que, apesar de a fidelidade ser algo subentendido num relacionamento sério, a não ser que o casal defina junto outro caminho a seguir, nem todas as pessoas conseguem manter essa conduta.

Ser fiel é um compromisso, uma responsabilidade que fazemos com o outro e com nós mesmos, e cumprem verdadeiramente as suas responsabilidades apenas as pessoas inteligentes, que sabem colocar as coisas na balança e definir o que estão perdendo ao trair a confiança de alguém.

Apenas é capaz de ser fiel quem respeita a relação e todos os momentos de cumplicidade e amor vividos ao longo do tempo.

Muitas vezes, somos capazes de enxergar alguns traços de personalidade que mostram que a outra pessoa não está comprometida como nós, mas escolhemos ignorá-los, acreditando que se trata apenas de uma fase e, se fizermos determinadas coisas, ela mudará e nos tratará como merecemos.


No entanto, a verdade é que as pessoas só mudam se realmente quiserem, e não há nada que possamos fazer quanto a isso.

Precisamos parar de esperar fidelidade e compromisso de qualquer um que cruza nosso caminho, e começar a buscar pessoas realmente merecedoras de nosso tempo e amor, colocando-nos em primeiro lugar e negando qualquer tipo de intimidade com aqueles que sabemos que nos magoarão.

Precisamos compreender que a fidelidade é apenas para os inteligentes e deixar de esperar que alguém que não tem responsabilidade nem mesmo com própria vida será capaz de nos oferecer o tipo de relação que desejamos.

Cuide de si mesmo em primeiro lugar e tenha fidelidade a você.


Uma vez que tiver feito isso, pessoas melhores começarão a aparecer em seu caminho.

Compartilhe essa reflexão em suas redes sociais.

Menino de 14 anos resgata gato que foi jogado de carro em movimento e o adota!

Artigo Anterior

Cadelinha que viveu em abrigos por 990 dias finalmente é adotada, e é só alegria!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.