A força da prece abre as portas do infinito…

Uma oração vinda da alma, com o coração limpo e a mente pura, ultrapassa qualquer barreira e nos auxilia nas provas da vida.

Como humanos que somos, em constante construção, temos uma imensa dificuldade em nos expandir espiritualmente, por ainda sermos apegados à matéria e tudo o que diz respeito ao prazer carnal e ao poder de querer e ter.

Somos ligados ao automático, presos à nossa rotina diária, afazeres domésticos. Vivendo num mundo cheio de turbulências e muito corre-corre, sempre apressados, sem tempo para viver a vida como ela deveria ser vivida.

Perante isso, e sendo assim, quando atravessamos dificuldades, enfrentamos crises, conflitos, problemas de saúde e muitos outros males que atingem nossa existência; ficamos inertes, fracos, confusos e sem forças para recorrer à busca Divina, que nada mais é do que nossas orações, nossas preces.

A prece é um antídoto para muitos males. Uma ligação com Deus, ou seja, uma ligação íntima de nós criaturas para com nosso Criador.

Ela nos traz um bálsamo renovador, uma paz de espírito, a calmaria mental que ansiamos.

É através da prece que podemos encontrar nossa transformação interior, nosso bem-estar, o despertar da consciência, a limitação de nossas ambições.

Não importa o lugar onde estiver ao fazer suas preces, se é no seu quarto, na rua, no carro, no trabalho, o que importa mesmo é como está seu pensamento nessa hora, o que vai ao seu coração, o que vale mesmo é o sentimento que carrega em seu íntimo.

Não é preciso nenhum ritual, nem muitas palavras, somente uma convicção e uma verbalização que o faça acreditar que esta oração exercerá uma ação direta e positiva no que mais você precisar.

Se você passa por momentos difíceis, cruciais, sem muita esperança no amanhã, esse é o momento da entrega, está em seu poder o recurso mais poderoso, que acalenta e acalma,  trazendo-lhe as condições de receber as intuições do alto, o amparo Divino, para que visualize a solução para as dificuldades que está enfrentando e que tome as resoluções boas e corretas.

Ao expressar esse sentimento com sinceridade, você alcança Deus, a Energia de Luz, o poder Supremo, que faz de você a fortaleza real para a superação de todos os percalços, dificuldades e obstáculos pelos quais possa passar.

Quando tomamos essa atitude de oração, constituímos em nós uma expressão de humildade perante a vida, com a grande possibilidade de conseguir o Reino de Deus em nós mesmos.

Use essa magnífica ferramenta da qual você dispõe, seja qual for a sua condição. A prece é o caminho, a verdade e a vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / olegd



Deixe seu comentário