publicidade

A força do universo, a vontade de Deus, é bem mais poderosa do que qualquer cronograma!

Do avesso ou do lado certo?



Das certezas que tenho na vida, uma delas é que na prática, nada é absolutamente preciso. Por mais metódicos que possamos ser, o universo é bem mais forte que a nossa previsível organização.

Não adianta agenda, planejamento, metas, logísticas. Tem horas em que a vida da gente parece que foi posta em uma coqueteleira, num liquidificador, numa betoneira, numa roleta. Mistura tudo, nos vira de ponta cabeça. Passamos a cavalgar sem rédeas. A andar no escuro, no piloto automático. E é claro que isso nos assusta, ainda mais para quem gosta de acreditar que tem o controle de tudo. Balela.

A força do universo, a vontade de Deus, é bem mais poderosa do que qualquer cronograma. O que estava próximo ontem, hoje já nos parece tão distante. O que estava a milhas e milhas, agora passou a ser tão real.


Clarice Lispector disse certa vez que observa nela mesma as mudanças de estação, e que, claramente, muda com elas. Ana Jácomo foi um pouco além ao descrever que: “Não há lugar para onde correr. As mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar”.

Nunca fui contrária a mudanças. Mas confesso que sempre tive receio em ser surpreendida negativamente. Pode até ser contraditório. O quadro torto na parede me causa incômodo. O arranjo, do centro da mesa, fora de lugar, da mesma maneira. As cadeiras, desencostadas, igualmente. Mas nesta fase da vida, encontro explicação nas palavras de Marla de Queiroz: “Estou com sede de mudanças, mas não quero arrastar os móveis, nem desentortar os quadros. Quero desabitar meus hábitos”.

Hoje, aprendi que a vida precisa nos chacoalhar para que acordemos, para que busquemos nossa evolução. Sair da zona de conforto, da rotina, é evoluir, é aprendizado. É como ser surpreendido com um balde de água fria. Num primeiro momento, chega a cortar a respiração. Depois, nos acorda, nos desperta, nos revigora.


E quando o mundo muda, quando a gente muda também, é que os eixos se alinham para que entremos no prumo. E, a partir daí, magicamente, coisas boas começam a acontecer. O que era apenas um sonho, fica cada vez mais próximo de se tornar realidade.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.