Signos

A força emocional destes 2 signos é inigualável. Sempre saem por cima dos problemas!

Capa A forca emocional desses 2 signos e inigualavel. Sempre saem por cima dos problemas

Mesmo que a situação os abale, jamais se desesperam. Têm estrutura emocional de titânio!

Em nossa sociedade, muito dada aos excessos, é preciso equilibrar nossas emoções. Não precisamos suprimir tudo que há de negativo, isolando-nos numa bolha de felicidade irreal, como tantos pregam no perfeito mundo online, mas também não precisamos nos jogar de cabeça em nossas emoções, sem avaliar racionalmente nossas angústias e alegrias por um momento, pois ser servo de nossas emoções, sem discernimento algum, pode nos deixar cegos para as armadilhas emocionais.

Feliz é aquele que encontra essa harmonia! Que é sincero com o que sente, permitindo-se ter um coração vulnerável, mas que sabe o momento certo de avaliar os pontos com mais calma, sem se tornar um escravo de suas sensações. Parece difícil alcançar esse ponto? É porque de fato é!

É mais confortável e fácil seguir por uma das linhas apenas, mas pode ser extremamente prejudicial. O objetivo é ser alguém que não cede à pressão nem se abala com facilidade com os obstáculos da vida, e infelizmente ainda não existe uma capacitação que nos ensine a chegar a esse resultado em poucos passos. Como diz o ditado, vamos “vivendo e aprendendo”, tentando a cada dia reagir às situações de forma mais equilibrada, fortalecendo-nos emocionalmente.

No entanto, é seguro dizer que algumas pessoas já vieram ao mundo com mais facilidade em exercer essa harmonia. Escolhidos pelo zodíaco, alguns representantes de certos signos são invejados pela sua resistência emocional, pois mesmo que tudo à sua volta esteja ruindo, eles não se desesperam, nenhum problema lhes parece grave demais.

Respeitam as próprias emoções e o que estão vivendo, mas nunca permitem que isso seja o seu fim, não importa quão difícil seja seu momento.

Abaixo, listamos os signos cuja força emocional lhes permite sempre lutar, não importa a situação. Não é que sejam inabaláveis, afinal eles podem cair, aliás, eles caem, mas têm aquela energia singular que sempre lhes dá força para ficar de pé mais uma vez.

Aquário

Talvez a presença deste signo nesta lista não surpreenda muitas pessoas, afinal Aquário é conhecido por ser mais inclinado ao lado racional do que ao emocional, e é exatamente essa imagem que os aquarianos querem passar aos demais. São poucas as pessoas do seu convívio que conseguem perceber quando Aquário está lidando com seus sentimentos, pois estes assuntos são sempre internalizados e raramente discutidos por eles. O que pode ser lido como um ponto negativo, às vezes, transforma-se em algo vantajoso, pois esta dita “reclusão” de Aquário é apenas o reflexo de alguém que se conhece profundamente, logo não tem problema em deixar suas questões apenas para si.

E justamente por isso não se deixa derrotar pelos altos e baixos da vida! As pessoas de Aquário têm poder sobre si, por isso sabem que o que quer que entre no seu caminho não terá forças para lhe dar um fim ao que está no íntimo dos aquarianos. Por mais desesperadora que seja a situação, Aquário mantém a calma, pois sabe que sempre poderá ficar de pé mais uma vez e continuar lutando.

Touro

Racionais por natureza, os taurinos não sofrem de um mal que assola tantos outros signos: o drama. São tão “pé no chão”, que sempre veem uma situação pelas suas reais proporções, jamais aumentando um problema por conta da ansiedade e do medo.

Seus principais pontos fortes são sua paciência, determinação e pensamento realista, características que ajudam as pessoas deste signo a terem uma estabilidade emocional invejável. Alguns diriam até mesmo que Touro é prático demais, quase como se pelo seu jeito racional, só não sabem que suas emoções fluem com a mesma intensidade. Touro entende e aprecia as emoções, mas nunca as deixa consumir, pois sabe que tanto o bom quanto o ruim são algo passageiro. Este é um signo que vive sim suas emoções intensamente, mas sem nunca perder a noção do real tamanho dos fatos.

E é este senso de realidade que faz as estruturas emocionais de Touro tão fortes e impressionantes!

0 %