A fórmula para uma vida bem vivida



A vida não é ciência exata. Se fosse, seria muito mais fácil (e também tedioso…). Teríamos fórmulas, fatores corretos e resultados exatos.

Se você quisesse obter sucesso profissional, bastaria combinar x + y + z.

Se quisesse se casar, 2x +2y + w.

Se quisesse educar bem os filhos, w + 3x + b – y… E por aí vai…

Infelizmente (ou felizmente) não é assim.

Acreditamos fazer tudo certo, seguindo a mesma “receita de bolo”da amiga que conseguiu exatamente o que desejamos e… de uma hora para outra, tudo desanda!

Nós nos questionamos e nos culpamos, tentamos entender o que fizemos de errado, qual a responsabilidade do outro… gastamos tanto tempo e energia pensando ,que esquecemos de ver que, às vezes, as coisas acontecem exatamente do jeito que têm que acontecer e que a lição que vem nos ensinar é o que realmente importa.

Às vezes, não adianta tentar entender, simplesmente, porque não tem explicação lógica. A vida não é matemática. A vida é português, é interpretação de texto, é redação.

Cada um interpreta os acontecimentos de um jeito e tem a liberdade de escrever sua própria história, baseados em seus princípios, valores, vivência, personalidade.



Mas cuidado onde coloca vírgula, reticências ou ponto final. Tudo isso interferirá na sua nota.

Não tente fazer tudo certo em busca de um resultado exato predeterminado. Faça as coisas do seu jeito. Busque paz, seja feliz, seja você em toda sua plenitude e espontaneidade. Aproveite os momentos, as mudanças de rotas e as lições.

Se passar a agir assim, no final, mesmo que não alcance o fim esperado, você estará satisfeito. Nem sempre a felicidade está no resultado. Às vezes, o maior prazer se encontra no cálculo, no momento da resolução da questão, pois é nesse momento que você toma consciência de toda a sua capacidade e das diversas possibilidades que possui.

Aceite, siga o fluxo e aprenda!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / sutiporn






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.