2min. de leitura

A GENEROSIDADE ALHEIA…

Há décadas me deparo questionando a generosidade. Quanto mais reflito, mais esta palavrinha ganha significados.



Descobri que, sim! Ela está ligada a valores assim como a doação. Dar algo que tenha valor para si, sem esperar nada em troca é doar. Pelo wikipedia: “Generosidade é a virtude em que a pessoa ou o animal tem quando acrescenta algo ao próximo.

Generosidade se aplica também quando a pessoa que dá algo a alguém tem o suficiente para dividir ou não. Não se limita apenas a bens materiais.

“Os generosos dão algo pela alegria que lhes causa em simplesmente dar. Dividir um pão com outro lhes trará mais satisfação do que comer aquele pão inteiro sozinho. Nesta frase que citei, o pão pode ser substituído por “tempo, carinho, pertences, comida, abraços, gorjetas, elogios, alegria, sorriso, guarda-chuva, hospedagem, aprendizados, gentileza …”. Cada um dá o que tem!


A GENEROSIDADE ALHEIA FOTO 02

Demorei a lidar com a generosidade alheia. Antes, eu sentia uma certa culpa em receber e achava que eu deveria encontrar uma forma de retribuir. Até que, um dia, eu me dei conta que aprendi a receber porque compreendi que os generosos dão porque lhes faz bem este sentimento que por si só, para eles, já basta como recompensa.

Li uma pesquisa que comprova isso! Nela dizia que a pessoa que compra um presente sente mais prazer do que a pessoa que o recebe. Ou seja, dar algo que valorizamos nos faz muito bem. Que então a nossa busca seja corresponder à vida a mesma generosidade que recebemos…


Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.