Reflexão

A gente se cansa não por fraqueza, mas por ter de ser forte o tempo todo!

Saber escolher nossas lutas e preservar nossa paz de espírito não são sinal de fraqueza, é sabedoria. Não coloque a própria saúde em risco por aquilo que não vale a pena.



Muitas vezes na vida, nós somos obrigados a ser fortes, por nós mesmos ou por aqueles que amamos. Passamos por situações que nos fazem amadurecer muito cedo e nos tornar responsáveis por coisas as quais não entendemos bem, e enfrentamos muitas dificuldades até alcançar a maturidade necessária para viver com harmonia.

No entanto, por mais que alcancemos a paz e a tranquilidade, muitas vezes essa pressão não nos deixa e, mesmo inconscientemente, ficamos procurando situações desafiadoras, que exigem mudança, porque acreditamos que essa é a nossa missão.

Para uma pessoa que sempre viveu nas incertezas, pode ser muito difícil se acostumar a uma vida calma e segura. No entanto, a necessidade de ser forte o tempo todo e carregar o peso do mundo nas próprias costas pode ser um fardo muito pesado.


Permitir-se descansar e levar uma vida leve não são sinônimos de fraqueza, mas de amor-próprio e autorrespeito. Ninguém nasceu para viver triste o tempo todo ou para estar em constante guerra com o mundo e outras pessoas.

Nós nascemos para ser felizes e evoluir a cada dia, nascemos para experimentar o melhor deste mundo e para viver em paz e amor com quem amamos.

Se insistirmos numa vida agitada, que exige sacrifícios a todo momento, chegará um dia em que não aguentaremos mais de cansaço e perderemos tudo aquilo que conquistamos.

Escolher ser forte o tempo todo não significa superioridade, como muitos podem pensar, mas sim uma escolha negativa, que pode afetar a nossa saúde e a estabilidade emocional, e condenar nossos corações a viverem em constante dor.


Nós devemos respeitar os próprios limites, saber até onde devemos ir por algo ou alguém e nos afastar, quando perceber que alguma situação está nos fazendo mal e tirando o nosso sossego.

Saber escolher nossas lutas e preservar nossa paz de espírito não é sinal de fraqueza, mas de sabedoria. Não coloque a sua saúde em risco por aquilo que não vale a pena, deixe para gastar as suas energias com o que é realmente valioso em sua vida.

Você não precisa provar sua força para outras pessoas, porque, no final do dia, ter paz interior é muito mais importante do que agradar a terceiros, porque você será a própria companhia para sempre, e precisa conviver de forma saudável consigo mesmo.

As pessoas não se cansam por fraqueza, mas por acreditar que precisam ser fortes o tempo todo.


Abandone essa crença e só se esforce pelo que lhe importa. Não se importe em parecer “fraco” para os outros, porque sua opinião sobre si mesmo sempre será muito mais valiosa do que opiniões aleatórias.

Sua saúde mental e espiritual vale muito mais do que a aprovação exterior. Você merece uma vida de paz, convença-se disso e não permita que ninguém mude o seu pensamento, assim conseguirá conquistar a verdadeira felicidade.

 

 Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.


O divino e o universo estão trabalhando a seu favor! Confira o top 10 da semana!

Artigo Anterior

Água: a riqueza líquida. Aprenda a atrair dinheiro para a sua vida com essa técnica!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.