3min. de leitura

A grande sabedoria daqueles que não desistem de ter um bom coração!

Atualmente, vivemos uma época de valores invertidos, a moda é ostentar aparência, e dizer ser uma boa pessoa, mas não praticar sequer um ato de acolhimento ou empatia com o próximo.

No meio de tanta maldade e arrogância, ainda existem as pessoas boas de coração, que em meio à multidão preferem acreditar no melhor e procuram cativar a melhor aparência de todas: a beleza interna, o amor, a bondade e humildade.


Identificou-se? Leia até o fim!

Pessoas com um bom coração, verdadeiramente preenchido por compaixão e boas intenções, procuram perdoar mesmo depois de serem ofendidas, praticam o bem, mesmo depois de receberem o mal, e ajudam, mesmo sem ter sido ajudadas, apenas oferecem o seu melhor, mesmo sabendo da falta de reciprocidade do próximo.

Somos todos seres individuais, cada um em busca de evolução, mas apenas pessoas iluminadas, percebem que a melhor aparência que existe é a interna, a do saber se colocar no lugar do próximo, sabe fazer mais do que falar, praticar o bem sem olhar a quem, e continuar com um bom coração, mesmo nele havendo dor e cicatrizes.

A maior sabedoria que o ser humano pode desenvolver é a de saber seguir os seus princípios, sem se deixar levar pela ignorância de indivíduos com maldade e arrogância, e é isso que você precisa entender!


Se você tem um bom coração, oferece e não recebe “retorno”, em momento nenhum se arrependa por plantar o bem!

Imagine isso com uma sementinha, tudo bem plantado e feito para o próximo, não terá um retorno imediato, vai germinar, crescer e refletir na sua beleza interna.

Quando você pratica o bem é você quem se beneficia e se autoilumina!


Portanto, nunca esqueça de que estamos em constante movimento e evolução, não se deixe levar pela grande multidão que muito fala e pouco faz, embeleza o corpo, mas apodrece a alma, procurando motivos racionais para justificar tamanha escuridão.

Cultive seu bom coração, regue-o e alimente-o, viva com pessoas de bem e emane luz para os que já lhe fizeram algum mal. Seja luz, seja você!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 12RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.