A gratidão nos leva além do que podemos ver…

5min. de leitura

Muitas vezes, as pessoas se perguntam porque suas vidas não dão certo, porque algo dá errado, porque parece que tudo não vai para frente. Reclamam da falta de emprego, amor, paz…



Pensando nisso, escrevi alguns questionamentos que você precisa fazer e responder a si mesmo sempre.

A primeira pergunta é: como você se comporta?

Você fala mal do governo? Diz que o país está uma ruína, uma miséria? Que nada presta, que está tudo ruim? Bom… preciso dizer porque sua vida está indo para trás? Você está criando isso em sua vida, aceite ou não. Tudo que você fala você cria, as pessoas já cansaram de ouvir isso antes.

Dois: Quantas vezes por dia você agradece? Mas não adianta agradecer barganhando! “Eu agradeço (faço isso agora) para que um determinado espírito dê algo dê algo depois” porque não funciona assim! E mesmo que, naquele momento você agradeça de coração, sem barganha, ainda assim não será suficiente, se você, no minuto seguinte, volta a reclamar da vida, do emprego que tem, do emprego que não tem, da vizinha que não presta, do vizinho safado, etc.… de novo, onde está o problema? Em você ou não vida? A vida é perfeita, ela toca conforme a música que tocamos. O Espírito dá conforme a sua vibração, simples assim. “A vida está difícil, não tenho dinheiro para nada, nada presta”, aí o Espírito diz“Ok, que assim seja!” e lhe dá isso. Puxa… já ouvimos tantas vezes isso não? Mas como diz o ditado: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura…”



Três: Você se abstém de entrar em conversas negativas? Você chega em algum lugar e tem alguém falando mal disso e daquilo, o que você faz? Vai na onda ou sai de perto? Ou mesmo fica perto emanando fogo violeta para aquela pessoa? O que você faz? Saiba que se você dá atenção e empresta sua energia para aquela conversa negativa, todo campo negativo que está na aura da pessoa funde-se ao seu. Se a vida dela está “difícil” e você julga sua vida também difícil, prepare-se, porque ficará pior. E como diz um querido preto velho de luz: “E não me venha chorar pitangas depois, hein!?” Então, como você reage? Responda a si mesmo.


Quatro: Você é humilde o suficiente para aceitar o que de melhor (para o seu crescimento) a vida lhe dá? Muitas vezes você recebe uma oportunidade, um presente, uma chance para algo, mas você não aceita aquilo, porque acha pouco demais para o seu tamanho (o velho ego…) e você desdenha daquilo que o universo lhe mandou… uma pena, porque o que o universo mandou é apenas a ponta do Iceberg, a pontinha da corda, e quando puxada, você verá que tem um barril de ouro na outra ponta da corda. Você só precisa ter paciência e parar de reclamar! Não seja ingrato! A ingratidão é um dos mais baixos energeticamente (senão o mais baixo) sentimento neste planeta. Digo por experiência própria: seja grato e verá o resultado disso. Experimente!


Cinco: “Ah, Gabriel, você diz isso porque não é você quem passa pelos problemas que passo”. Bem, comece a ler o que escrevi aqui, depois leia tudo de novo, até assimilar. Vamos lá, você consegue! Acredito em você! Se não acreditasse em você, não teria abdicado da minha vida para ficar sentado em frente a um computador 14 horas por dia para lhe entregar essas mensagens! Faço isso porque sei que uma hora você vai entender algumas coisas. Demore o que demorar, seja hoje, amanhã ou depois… a hora que for, estarei lhe esperando com os braços abertos para dizer: ISSO! PARABÉNS! E TE DAR UM SUPER ABRAÇO!


Mas alguém ainda pode dizer: “Ah… mas você é muito pretensioso não, Gabriel?!”… Bom, eu só sou GRATO E ACREDITO. ❤

Amor e bênçãos, família querida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vukvuk / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.