publicidade

A gratidão traz saúde, felicidade, prosperidade e muito mais

O verdadeiro sentido da gratidão.

A gratidão é reconhecer aquilo que deve ser reconhecido e valorizado. Se temos um problema, seja na família, no relacionamento, nos negócios, uma doença, algum problema é um sinal de que não estamos reconhecendo e valorizando aquilo que originou o problema.



Por exemplo, se é uma doença, pode ser que faltou reconhecer e valorizar a saúde com a gratidão. Não foi a chuva, o frio, as pessoas que fizeram com que uma pessoa ficasse doente, mas seus pensamentos de medo, raiva, frustração etc.

Desse jeito não houve o reconhecimento, o valor à saúde, não houve a gratidão.

Para voltar ao estado de saúde é preciso reconhecê-la, com gratidão, sentindo o seu valor. Para isso é preciso mudar os pensamentos e sentimentos e praticar gratidão, que é sentir respeito e amor por si próprio.


A gratidão traz saúde, felicidade, prosperidade e muito mais.

A gratidão é reconhecer todos e tudo que fazem parte da nossa vida e contribuem para que a nossa vida esteja aqui e flua na sua mais perfeita ordem e harmonia.

De nada adianta agradecer para melhorar as coisas, dizendo obrigada por isso, obrigada por aquilo; isso é falso, se não é sentido pelo coração com verdadeiro reconhecimento e valor.

Existe uma ordem e harmonia para que nossa vida flua, vemos que tudo e todos estão interligados, eu não existo sem você e você não existe sem mim. Somos UM.


Para isso podemos agradecer a Deus: Muito obrigado Deus, pela minha vida!

Mas de nada adianta pensar que só agradecer a Deus basta. Muitas pessoas dizem “eu agradeço a Deus” e pronto, que se dane o resto. Sim, Deus continua dentro de você, mas se estamos todos interligados, então, eu não existiria se não fosse pelos meus pais.

Por isso, com sentimento de profundo amor e respeito, eu agradeço como uma criança e digo: Papai e mamãe, muito obrigado porque vocês me deram a vida!

Mas meus pais vieram de nossos avôs e avós, logo, se não fossem eles, nossos pais não existiriam e nós não estaríamos aqui. Isso é um motivo mais do que suficiente para que eu agradeça como uma criança: Muito obrigado, vovó; muito obrigado vovô; muito obrigado, nono; muito obrigado, nona!

E os nossos nonos, nonas, vovós e vovôs, se eles não existissem, os que vieram deles não existiriam e consequentemente nós também não. Então, agradecer a todos os antepassados desde o início da criação como diz no ho’oponopono, que vieram dando vida uns aos outros até que chegasse a meus pais, que me deram a vida, o meu muito obrigada do fundo de meu coração!

Tudo isso precisa ser sentido, reconhecido, com respeito e amor!

Nossa! Se parar para pensar vamos ver quão pequenos somos, mas quão grandes e cheios de valor somos. Precisamos de todas essas pessoas para existirmos.

Isso é reconhecer, e o que faz sentir esse reconhecimento e valor é a gratidão.

E tem tantas mais pessoas que fazem parte de nossas vidas, que são os parentes, irmãos, tios, tias, primos, primas, cunhados e cunhadas sobrinhos, afilhados, marido, esposa, enteados. Se estas pessoas não existissem, não seria essa a nossa história, não seríamos nós a existir nessa família, familiares e antepassados. Se eles fazem parte das nossas vidas é porque é para ser assim.  Está tudo certo!

Agradeço a toda a minha família e familiares: muito obrigado, eu os reconheço que fazem parte da minha vida!

Se conseguirmos reconhecer isso, então, dá-se lugar ao sentimento de gratidão e as desavenças já não têm mais importância.

Acontece através do sentimento de gratidão a reconciliação pelo valor que tudo isso tem. Muito obrigado!

Aprendi e ensino que os nossos pais, papai e mamãe são como Deus nas nossas vidas, pois eles não deram a vida.

Se temos algum problema, é bom dar uma olhada em como nos relacionamos com eles, isso reflete na nossa vida. Essa também é uma visão da constelação sistêmica familiar.

Mesmo que tenha passado situações tristes e traumáticas com pai e mãe, ainda assim, eles deram a vida a cada um de nós e estamos aqui. Podemos mudar isso, até porque são os filhos que escolhem os pais, a fim de ser pessoas melhores, evoluir com as experiências.

Muito obrigado por ter escolhido meu papai e minha mamãe, não poderia ser melhor escolha. Sinta isso.

E a melhor maneira de mudar é reconhecê-los com sentimento de gratidão, amar os nossos pais pelo que eles são e não pelo que gostaríamos que eles fossem. Amar e agradecer pelo melhor que eles fizeram. Se você hoje consegue ver isso, então, você os valoriza e respeita.

A gratidão e o amor aos nossos pais, transforma as nossas vidas, melhora nossos relacionamentos, marido e mulher, pais e filho… tudo na vida vai bem.

Agradeçamos sempre aos nossos pais, rendendo graças a eles por tudo o que de bom acontece em nossas vidas.

Por cada coisa boa, diga obrigado Deus, mas diga, também, como uma criança, obrigado papai, obrigado mamãe, é graças a Deus e a eles que estamos aqui e vivemos a nossa vida.

Sinta isso! Obrigado, papai e mamãe, pelo dia de hoje! Obrigado, papai e mamãe, pelo meu trabalho! Gratidão!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / photogranary

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.