4min. de leitura

A humanidade só é carente daquilo que acredita ser. Quem se crê abundante e próspero já o é!

Crescimento, abundância, prosperidade, é isso que você quer?

Este é um tema de interesse geral, porque os seres humanos são impelidos, mesmo que inconscientemente, para o crescimento, a evolução e as tão desejadas abundância e prosperidade.


Crescimento e abundância não se medem quantitativamente, mas através do nível de consciência que se tem da qualidade de tudo que está á sua disposição, e é desta forma que conseguimos seguir em frente crescendo, evoluindo e prosperando.

A prosperidade é muito mal entendida pelas pessoas em geral, e a grande maioria só consegue perceber a parte materializada da prosperidade.

Ser próspero e abundante é ter a consciência de tudo que está à sua disposição todos os dias, todo o tempo, e principalmente dos valores imateriais que o tempo e as traças não podem consumir.


Quem tem saúde tem prosperidade, quem é amado tem prosperidade, quem tem amigos verdadeiros tem prosperidade, quem tem família tem prosperidade.

A prosperidade é um conjunto de conquistas de que se tem consciência e a própria consciência disto é a maior destas conquistas.

Portanto, se temos consciência de nossas vidas, de nossas dádivas, de nossas melhores benesses, as mais simples do dia a dia, nós geramos uma atmosfera de prosperidade e isso gera abundância, que também gera crescimento e evolução.

Temos abundância de luz solar, de água potável, de ar respirável, de ambientes amplos e a gentil natureza que nos cerca. Temos muitos outros seres humanos como nós, buscando os mesmos objetivos, aos quais podemos nos unir e fortalecer essa abundância para gerar tudo que for necessário para viver suprindo as necessidades da vida.


Temos a inteligência mental que nos guia no mundo físico, então somos abundantes, somos prósperos e podemos ser ainda mais se aprendermos a desenvolver a inteligência emocional, a inteligência espiritual. Isso é crescimento verdadeiro.

A humanidade só é carente daquilo que acredita ser, quem se crê abundante e próspero já o é. O autoconhecimento é o melhor caminho para atingir prosperidade, abundância, crescimento e evolução.

Vejam o quanto vocês são abundantes de saúde, quando comparados aos doentes graves; como são abundantes de liberdade, se comparados aos que estão encarcerados; imaginem quantas pessoas ainda lutam para conseguir o que é corriqueiro para a maioria dos leitores deste artigo.

Somos todos prósperos e abundantes em vida, em aprendizados e em evolução.

Lembrem-se sempre de que a gratidão traz a abundância e a prosperidade, a gratidão é como uma locomotiva puxando os vagões do sucesso, da alegria, da paz, e das realizações concretas e duradouras nas vidas das pessoas.

Se é isso que você quer, você já o tem, agora é hora de desfrutar. Aproveite toda a sua prosperidade, abundância e crescimento, com gratidão e sabedoria.

Sejam felizes, sejam conscientes, prósperos e abundantes de tudo que é bom!


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 17349





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.