publicidade

A humildade é a capacidade de se sentir feliz e completo sem precisar “ter” ou “ser” nada.

O valor da vida não tem valor monetário. Uma viagem pode ser maravilhosa, um carro do ano pode ser muito prazeroso, roupas de marca podem ser mais bonitas.



Mas o real valor da vida está na humildade. A humildade é a capacidade de se sentir o mais feliz e completo ser humano da terra sem precisar “ter” ou “ser” nada.

Apenas sentir.

O humilde não tem necessidade de mostrar nada a ninguém, pois basta-se de si mesmo.

Enquanto isso, encontramos em nossas vidas o real valor quando olhamos nos olhos de uma mãe sempre dedicada, delicada, simples, cheia de dons como a música, a culinária, a pintura, a costura. Dons que o tempo tomou e eternizou. Uma mãe forte que não precisa de médicos, nem de remédios, muito menos de ajuda.

O real valor está na honra de um pai que não deve nada a ninguém, que trabalhou e mostrou como se trabalha. Ensinou os filhos a pescarem seus peixes dando-lhes anzóis. Sensibilizou-se com a idade e festeja cada aniversário que a vida lhe proporciona.



Essa é a vida. A vida passa e quando chegarmos nessa fase da vida o que vamos querer é exatamente o que nossos pais querem hoje: atenção, carinho e tempo.

Pode ser que a vida nos mude, ficaremos mais esquecidos, menos atentos à limpeza, mais sensíveis. E tomara que a genética nos ajude a sermos tão saudáveis quanto nossos pais. Mas uma coisa é certa, quando ficarmos velhos, vamos querer atenção, carinho e tempo.

O melhor que tenho a dizer vem agora: essas coisas que vamos cada vez querer mais, são de graça.



Por que não começar hoje? Todo mundo gosta de bater papo. Todo mundo quer conversar, todo mundo quer a vida inteira atenção, carinho e tempo. Porque deixamos para querer verdadeiramente isso somente mais tarde?

Que este texto seja seu presente. Um convite à reflexão. Um convite à felicidade!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: zestmarina / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.