Lei da AtraçãoO SegredoSucesso

A importância da gratidão: eft eliminando as queixas

Você vive se queixando? Vive reclamando aos quatro ventos, falando mal da vida, das pessoas, dos acontecimentos, maldizendo a sorte que parece lhe faltar sempre? Se você vive se lamentando, chorando as pitangas, contando lamúrias, como um disco repetido, que ficou preso na mesma faixa, é melhor começar a refletir. Pela lei da atração, atraímos aquilo que vibramos. Quem vive reclamando de tudo não tem tempo de constatar as coisas boas de que dispõe, a vida que recebeu de Deus, os talentos que possui, as potencialidades do seu ser, a saúde, o corpo são, a liberdade, as pessoas ao redor, a família, os amigos, o (a) companheiro (a), o leque de possibilidades que tem ao seu dispor pelo livre arbítrio e poder de escolha.



Quem não conhece alguém desse tipo, que vive repetindo a mesma ladainha, desfiando um rosário de sofrimento sem fim, ao longo de uma vida inteira? Não se vê essa pessoa agradecer por nada, tudo é pura reclamação, queixa, sentimento de vitimação, como se tudo fosse dor. Espíritos queixosos, ocupando um corpo, sem nada mudar, transformar, conferir o real sentido. Pessoas que se sentem azaradas na vida, presa em carmas infinitos, que se consideram vivendo num “inferno”. Me dá arrepios ver alguém afirmar isso tão naturalmente: minha vida é um inferno. Essa palavra é pesada. A palavra tem poder e o inferno, com certeza, será materializado a todo instante.

A lei da atração é bem clara: o que você pensa, você sente; e o que você sente, você atrai. Assim, para atrair o que você quer, é preciso vibrar no mesmo tom. Se quero prosperidade, preciso vibrar nessa energia do dinheiro, da riqueza, dos ganhos. Se estou vivendo na escassez, certamente alimento pensamentos de escassez. Para atrair riqueza, preciso desejá-la, imaginá-la na minha vida, me sentir merecedora, amar a ideia de ser uma pessoa de sucesso e próspera, visualizar uma vida de confortos. É nessa etapa que entra a eft. Se você possui bloqueios e crenças limitantes quanto a ganhar muito dinheiro, não vai chegar lá. Por isso que eft é essencial nessa faxina emocional, limpando seus medos, seus preconceitos e tudo o que você ouviu negativamente sobre ser uma pessoa rica.

Do mesmo modo, se você deseja encontrar o amor da sua vida, mas sente receios por diversas razões, não se acha merecedor, sente-se inferior, não acredita nos relacionamentos, acha que todo parceiro vai lhe fazer infeliz, não crer no amor, não tem autoestima suficiente para se sentir amada e valorizada, certamente vai ficar na solidão para o resto de sua vida. Pela lei da atração, você precisa: desejar, entregar seu desejo ao universo e entrar no modo permitir, ou seja, estar apto a receber aquilo que pediu. Do contrário, o que pediu vai passar por você, sem que sequer perceba. A eft vai ajudar a remover suas crenças negativas sobre relacionamentos, resgatar sua autoestima e deixar você pronta para viver uma vida feliz a dois, caso seja esse o seu desejo.


Não existem milagres mais ou menos difíceis. Todos podem acontecer. Os milagres acontecem na mente que sabe o que quer, que não se permite a ambivalência quando se trata de fazer o pedido à Fonte, que não duvida. A primeira regra da lei da atração é: agradecer. Todo o dia agradeça pelo que Deus lhe deu, e Ele lhe mandará mais coisas boas. Enviará força, amor, paz, saúde, idéias que geram prosperidade, pois verá que você está vibrando positivamente. Quem agradece vive em expectativa de receber sempre o melhor. Agradeça o que tem e foque no que quer, pois isso atrairá a realização de todos os seus desejos. Se focar no que NÃO quer, vai atrair o que NÃO quer. Semelhantes se atraem na lei da atração, essa é que é a verdade.

Faça uma lista de gratidão e uma lista dos seus desejos, escreva-as num caderno e leia-as de vez em quando ou todos os dias, preparando sua mente para uma vida nova, e assim verá tudo mudar prá melhor.

E mais: saia de perto de pessoas queixosas, elas minam sua energia. Conviva com pessoas de mente positiva, guerreiros da luz e do amor, que nunca desistem, mesmo quando tudo parece tenebroso.


A doença é a busca da verdade

Artigo Anterior

Amor aos animais; que loucura é essa?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.