ColunistasComportamento

A importância da limpeza interior

A Importância da limpeza

Talvez tenha chegado o momento de fazer uma limpeza em seu interior, rever mágoas, curar amizades, aprender a perdoar e a perdoar-se. Começar de novo, do início, fazendo tudo certo para que você se sinta feliz onde está e orgulhoso de suas conquistas.



Você já passou ou passa pela seguinte situação: tudo o que é dos outros parece muito melhor do que as coisas que você tem? Muitas vezes pensamos que o vizinho tem uma vida muito melhor que a nossa e a tendência é invejá-lo ou admirá-lo.

Admirar é sempre um combustível para fazer melhor o que você faz hoje e alcançar feitos como o das pessoas que você admira. Porém, a inveja não é um sentimento bom porque é destrutivo para você.

Se você admira alguém que ocupa uma posição que você almeja alcançar um dia, comece a trabalhar já. Modele essa pessoa. Não há nada de errado em modelar uma pessoa admirável. Reforço aqui que modelar não é copiar, mas sim inspirar-se.


Voltando ao questionamento inicial, por que será que às vezes tem-se a impressão de que o que as outras pessoas possuem é melhor do que as coisas que você possui que você conquistou? Tal fato pode estar relacionado com insatisfação pessoal. Talvez tenha chegado o momento de fazer uma limpeza em seu interior, rever mágoas, curar amizades, aprender a perdoar e a perdoar-se. Começar de novo, do início, fazendo tudo certo para que você se sinta feliz onde está e orgulhoso de suas conquistas.

Eu sou Consultora de Imagem e uma das minhas tarefas é alertar os clientes a deixarem suas vidas mais leves, através do desapego das coisas materiais: roupas, sapatos, acessórios que não são mais usados sejam doados ou vendidos para pessoas que irão aproveitá-los. Isso faz com que a vida flua melhor e o espaço aberto seja preenchido com novas coisas que serão usadas.

O desapego faz com que a pessoa se sinta muito mais leve, como se tivesse tirado um peso das costas. 

Dei este exemplo para fazer uma analogia com os seus sentimentos. Desapegue-se de emoções e sentimentos que não lhe fazem bem, que não lhe tragam nenhum conforto. A vida é uma só e passa muito rápido, por isso é muito importante viver bem, feliz e em paz.


Decida  que é importante para você fazer essa faxina interna. Ninguém consegue viver bem num lugar cheio de entulhos, bagunçado e sujo. Arrumar o seu interior é o início do caminho para uma vida mais feliz.

Quando tudo está organizado internamente, fica mais fácil saber o que você deseja, quais são os seus sonhos, o que precisa fazer para alcançá-los. No meio da bagunça você não sabe por onde começar.

Estar feliz com quem se é e com o que se tem. Esse é o princípio. Parar de olhar as conquistas do outro e batalhar pelas suas próprias conquistas.

Goste do que você tem. Se o seu carro é velho, lembre-se de que ele o leva para todos os lugares, então goste do seu carro. Se sua casa é pequena, lembre-se de que ela lhe dá abrigo, então goste de sua casa. Nunca maldiga suas conquistas.


Faça sua faxina e reforma interior, ame quem você é, ame o que você tem, para que consiga prosperar conscientemente e ser feliz plenamente!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: alenkasm / 123RF Imagens


Tirar marcação de leitura do whatsapp pode revelar uma pessoa manipuladora

Artigo Anterior

Autoconhecimento: inteligência energética

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.