A magia de ter boas pessoas em sua vida

Ter boas pessoas por perto é uma grande magia, faz a vida ter mais significado, os sorrisos serem mais sinceros e a alegria nos seguir por onde formos.

A forma de pensar, de agir e até mesmo o humor daqueles à nossa volta ajudam a criar nossa realidade, por isso devemos estar sempre atentos e escolhermos apenas pessoas com energias positivas para fazer parte de nossas vidas, para que sempre estejamos abastecidos de tudo aquilo que precisamos para ser felizes.

As amizades devem ser escolhidas com muita cautela e sabedoria, porque ainda que uma pessoa pareça influente ou interessante, se ela não acrescenta nada de valor para nós, não faz sentido gastarmos o nosso tempo tentando construir um vínculo com ela.

As pessoas que devemos manter ao nosso redor são aquelas que nos fazem sentir confortáveis, felizes e seguras, não aquelas que nos trazem mais motivos para nos entristecer do que para nos alegrar.

Os relacionamentos sempre mudam, e por mais que desejemos manter alguém ao nosso lado para sempre, muitas vezes não existe mais espaço para essa pessoa em nossas vidas. Conforme nos preenchemos com aquilo que faz sentir bem, percebemos que temos que deixar para trás as coisas que não contribuem mais para a nossa felicidade.

Não podemos ter tudo, e é melhor optar por poucas coisas que nos fazem felizes, do que por muitas que só ocupam espaço.

Algumas pessoas das quais precisamos nos afastar são aquelas que agem com total indiferença em relação a nós. Para estarmos ao seu lado, precisamos nos esforçar até a exaustão, provar constantemente o nosso valor e, muitas vezes, até mesmo negarmos partes muito importantes de nós mesmos, para nos encaixarmos em suas exigências, o que prejudica o nosso emocional e nos entristece.

Precisamos desenvolver um filtro em nossos relacionamentos, que nos permita identificar aquelas pessoas que não nos fazem bem e separá-las daquelas que trazem magia às nossas vidas.

Quando aprendemos a reconhecer essas pessoas, fica muito mais fácil saber como atrair as companhias certas e viver com mais tranquilidade.

Ter pessoas boas ao nosso lado é uma prática diária de atenção e cuidado, mas esse processo fica ainda mais simples quando vivemos guiados pela autenticidade e autorrespeito.

Isso por que quando mostramos quem realmente somos, atraímos para o nosso lado apenas as pessoas que se identificam conosco e compartilham as mesmas energias e vibrações, levando-nos ao crescimento mútuo.

A vida precisa de magia e se torna muito mais fácil atraí-la quando possuímos as companhias certas. Então, aprenda a se libertar das máscaras ao seu redor e não se sinta forçado a ter alguém em sua vida por obrigação.

Você não precisa se adaptar a ninguém, precisa buscar relacionamentos que tornem a sua vida mais simples e especial.

Seja quem você é e conserve sempre a autenticidade como sua principal característica. Assim, naturalmente, você atrai para a sua vida as pessoas certas, que lhe trarão magia, paz e alegria!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Vlad Teodor/123RF Imagens.



Deixe seu comentário