3min. de leitura

A mágica ternura de ser pai de uma menininha

Os pais e suas filhas mulheres compartilham uma conexão muito especial. Desde pequenas, elas são vistas como suas princesas, que devem ser cuidadas, protegidas e, acima de tudo, muito amadas.

Para as meninas, os pais são seus verdadeiros heróis! Inspiram-se neles em muitas coisas na vida, inclusive quando estão à procura de um parceiro com quem dividir suas vidas, porque são o modelo de homem que desejam encontrar.


Desde a infância, muitos são os momentos que fazem o relacionamento entre pai e filha serem um dos mais importantes e saudáveis para a vida dos dois. Todas as noites sem dormir compartilhadas, as brincadeiras, as constantes demonstrações de amor e carinho, as caronas para a escola e passeios com os amigos, o colo amigo quando estão por um momento difícil, enfim para muitas filhas, os pais são a figura mais importante de suas vidas.

Apesar de as mães serem vistas na maioria dos casos como as líderes de família e principais responsáveis pelas crianças, a verdade é que em muitas famílias o cuidado com os filhos é igualmente compartilhado e há muitas crianças que convivem apenas com os pais, portanto eles também devem ser homenageados.

Trazemos abaixo uma coleção de aquarelas que representa muito bem o papel dos pais nas vidas das filhas, e como eles são importantes para que elas cresçam sentindo-se amadas, seguras e muito bem cuidadas. As aquarelas foram produzidas pela ilustradora Snezhana Soosh e publicadas em seu Instagram, gerando muita popularidade por destacar o pai que nem sempre é muito lembrado no relacionamento familiar.


Se você é pai e tem uma relação muito próxima com sua filha, com certeza vai se identificar e emocionar com as aquarelas de Snezhana Soosh. Confira as imagens abaixo.

Realmente essas imagens mostram muito da rotina dos pais e filhas que estão sempre juntos, compartilhando a vida e aprendendo um com o outro. Uma grande homenagem a esses homens tão importantes que nos ajudam a formar nosso caráter e viver com alegria, dignidade e amor.


Se você tem um pai como esse, marque ele nos comentários abaixo como uma forma de agradecê-lo por tudo. Se você tem uma filha que cresceu ao seu lado, compartilhe este texto com ela através dos comentários e também nas redes sociais!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Snezhana Soosh/Reprodução Instagram.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.