Notícias

“A mão de Deus é que está me ajudando”: mãe de Paulo Gustavo fala sobre internação do filho

Sem Titulo 1 36

Dona Déa Lúcia se manifestou nas redes sociais e agradeceu à atriz Lilian Valeska, que fez uma publicação orando por Paulo Gustavo.



O ator Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, vítima de complicações desencadeadas pela covid-19. Desde o dia 16, a mãe do artista, Déa Lúcia, não se manifesta nas redes sociais, preferindo manter o silêncio diante do ocorrido.

A mãe do ator fez uma publicação em seu perfil pessoal do Instagram, compartilhando um vídeo em que a atriz Lilian Valeska e seus familiares oram e cantam por Paulo Gustavo. Ela afirma que é a mão de Deus quem a ajuda nesse momento tão delicado, que o filho luta contra a covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro.

Déa ainda desejou que Deus abençoasse a família da atriz, que fez um emocionante vídeo desejando melhoras para o artista. Mais cedo, no dia 24 de março, a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo divulgou um boletim médico atualizado sobre seu estado de saúde, para atualizar os fãs e familiares.


Segundo a equipe, ele apresentou melhoras nas últimas 72 horas, depois de ser intubado por graves consequências do novo coronavírus.

 




Ver essa foto no Instagram




 

Uma publicação compartilhada por Dea Amaral (@dealucia66)

A equipe médica afirmou, segundo reportagem do R7, que os quadros clínico, laboratorial e radiológico do ator demonstram boa resposta ao tratamento feito pelos profissionais, principalmente nas últimas 72 horas. Por fim, disse que segue confiante na plena recuperação do paciente, que pode permanecer dessa forma por tempo indeterminado.

A assessoria explicou que Paulo Gustavo continua em ventilação mecânica invasiva, medida terapêutica da covid-19, tomada pelos médicos no último dia 21.

Além disso, em nota, afirmou que a família do artista agradece aos fãs e amigos pelo carinho, pedindo que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e a de todos que se encontram em situação semelhante.

O suporte ventilatório é uma forma que fornece suporte no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória, e pode ocorrer de duas formas: ventilação mecânica não invasiva, que oferece oxigênio através de máscaras, e a ventilação mecânica invasiva, que conecta o equipamento por meio de tubo endotraqueal ou traqueostomia.

Muito utilizado no tratamento de pacientes que desenvolvem o quadro grave da covid-19 com complicações respiratórias, a ventilação mecânica garante que as trocas gasosas sejam feitas da forma adequada, garantindo oxigenação suficiente para o organismo, sem exigir demais dos músculos usados na respiração.

A emocionante publicação de Dona Déa teve mais de 200 mil curtidas de fãs, amigos e familiares, que torcem muito para a plena recuperação de Paulo Gustavo. Em outros momentos, tanto a mãe quanto o marido do ator, Thales Bretas, pedem orações e advertem a população para que redobre os cuidados, mantendo o distanciamento social e usando máscaras de proteção.

Torcemos para que o ator se recupere o quanto antes!

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e comente-o abaixo!

Taxista leva idosos para se vacinarem contra covid-19, de graça: “Sorriso deles paga tudo”

Artigo Anterior

“Já ficamos um ano sem aula. Mais um é inaceitável”: o dilema das escolas que reabrem na pandemia

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.