ColunistasReflexão

A maravilha de ser intenso, de ser forte, de ser quem se é…

A maravilha de ser intenso

Já parou para pensar na maravilha de ser quem você é? Já parou para pensar no quão forte você é?



Você conseguiu sobreviver a todos os dias dos quais achou que não passaria. Você sobreviveu a todos aqueles que chamou de “os piores dias da sua vida”, e continuou a caminhada. Você se mantém firme, seguindo em frente. Você vê cenas que o despedaçam por dentro, mas por fora ninguém sequer desconfia. Ouve coisas que o fazem querer gritar, mas escolhe respirar fundo e levantar a cabeça.

Já parou para pensar em como só você se conhece de verdade? Em como você é seu maior refúgio?

Você é sua melhor companhia. Você se compreende, defende, você se completa, é independente. Abriga todos os sonhos do mundo e acredita veementemente que cada um deles é extremamente passível de se realizar, e olha feio para quem diz o contrário.


Você é intenso (a), sente tudo ao extremo, explode em milhares de pedaços e se reconstrói, e em hipótese alguma se culpa por ser assim. 

Você ainda se deixa levar pelos sentimentos porque sabe que, quando não os sente, o vazio perturba mais do que o sofrimento. A diferença é que aprendeu quais são seus limites, não se deixa carregar para longe demais. Encontrou um equilíbrio. Sabe dar o seu amor e, ao mesmo tempo, está ciente de que é o (a) grande dono (a) dele. É seu merecimento.

Você sabe que sempre terá a si mesmo (a), que é capaz de enfrentar todos os obstáculos que vier a encontrar, e que nada pode detê-lo (a).

Você é determinado (a), corajoso (a), não fica sentado (a) esperando a vida passar, vai em frente e faz acontecer.


Já parou para pensar em como não mede esforços para alcançar seus objetivos? Que é a única pessoa que fará isso por você? Você é inteiro (a), completo (a), e não precisa encontrar metade alguma. Você quer e consegue. Sonha e busca. Persiste e conquista. Cresceu e sabe que não precisa mais ter medo do escuro, porque agora você é luz. Não se contenta com migalhas porque sabe que merece muito mais.

Você aprendeu a confiar em si, a acreditar em si, a desconsiderar as opiniões dos outros a respeito do que deve ou não fazer, porque não se importa com padrões. Quer se destacar. Quer fazer a diferença.

Quer deixar a sua própria mensagem e a sua própria marca, que são únicas, assim como você, que é uma maravilha, sim.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rido / 123RF Imagens


7 lições sobre mudança de vida que podemos aprender com confúcio

Artigo Anterior

A previsão e o futuro que atraímos…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.