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A meditação da gratidão (Técnica de manifestação)

Todo mundo sabe que a meditação é um hábito muito eficiente para acalmar a mente e ter uma vida mais equilibrada. Mas sabia que ela também pode ser usada para ajudar na manifestação dos seus desejos?



Primeiro entenda que existem MUITOS tipos de meditação, e cada um deles pode ser mais ou menos apropriado para determinadas situações. Por exemplo, se você quer fazer uma meditação rápida enquanto espera na fila do banco, talvez não seja uma boa ideia começar a entoar mantras!

No começo de 2017 eu fiz um curso de meditação de 10 semanas, onde aprendi diversos tipos de meditação, e posso falar sobre isso em outro post.

Hoje, quero compartilhar com você uma meditação especial que aprendi na Guatemala e que achei muito poderosa para ajudar na manifestação daquilo que você quer.


Para quem não sabe, em Julho/2018 eu fui para um retiro de 7 dias no Lago Atitlán (Guatemala), onde dei aulas de marketing digital para pessoas que queriam começar a trabalhar remotamente enquanto viajam o mundo (como eu já fiz e ainda faço, às vezes).

Nesse retiro nós também fizemos aulas de meditação e yoga todos os dias! Foi assim que aprendi a meditação que vou lhe ensinar agora, chamada Meditação da Gratidão.

QUANDO FAZER A MEDITAÇÃO DA GRATIDÃO?

Não é uma meditação de relaxamento, e sim de manifestação de desejos – colocando sua mente em uma frequência muito próspera e poderosa, e ajudando a liberar a resistência mental que geralmente nos impede de realizar aquilo que sonhamos.


Então, faça quando quiser manifestar algo em sua vida!

PS: Essa é uma meditação que pode ser feita em apenas 5 minutos, mas eu recomendo que reserve pelo menos 10 a 15 minutos para ela – já que assim você conseguirá relaxar melhor e aproveitar mais os benefícios.


PASSO 1: DESCONECTE-SE DO MUNDO

Como na maioria das meditações, o primeiro passo é sentar-se/ajoelhar-se em uma posição estável, em um local onde não será interrompido, e fazer um rápido exercício de respiração e foco para se ‘desligar’ do mundo exterior e voltar sua atenção para dentro de si.

FAÇA ASSIM:

  1. Sente-se em posição estável;
  2. Relaxe os olhos em um ponto (sem focar);
  3. Inspire profundamente pelo nariz;
  4. Expire todo o ar pela boca;
  5. Repita a respiração por 3 vezes, sentindo o ar entrar e sair.
  6. Na terceira expiração, feche os olhos e respire normalmente.

Após esse breve processo, você já estará muito mais calmo e presente – e pronto para a meditação.

DICA: Esses 6 passos são uma ‘mini-meditação’ que você pode fazer a qualquer momento durante o dia.


PASSO 2: VISUALIZE SEUS DESEJOS

Neste momento, com os olhos fechados, você vai começar a pensar em tudo aquilo que você deseja. Pode ser material, emocional, experiências, sensações, pessoas, lugares… tudo o que você quer para sua vida – mas que hoje sente que ainda não tem.

Importante deixar claro que, em alguns tipos de meditação, não se usa a visualização – e o foco é se libertar dos pensamentos. Mas na Meditação da Gratidão nós não estamos tentando parar de pensar, e sim focar seus pensamentos em tudo o que você quer.

IMPORTANTE: não permita que sua mente veja a FALTA do que você quer – somente o desejo em si.

EXEMPLO: Vamos dizer que você quer ir à Disney com sua família. Só que, no momento em que começa a visualizar isso, sua mente diz:

‘Você não tem dinheiro. Agora o dólar está alto. Você não vai conseguir férias.’ Etc.

Para esse exercício, nós vamos simplesmente ignorar essa voz que o limita – e focar no desejo em si. Não precisa pensar como vai realizar aquilo, só foque sua atenção no desejo.

Continue visualizando tudo aquilo que você quer por alguns minutos, com o corpo relaxado e a respiração tranquila, até que você ‘esgote’ seus desejos e já esteja vendo em sua mente todas as coisas que deseja.


PASSO 3: AGRADEÇA PELA MANIFESTAÇÃO!

O terceiro passo é o mais difícil, mas também o mais poderoso.

Agora que todos os seus desejos estão ativos na sua mente (o que cria um poderoso vortex de atração), você vai imaginar que cada um deles já foi realizado – e vai agradecer por isso.

>> Preste bem atenção, porque muita gente faz isso errado!

Você NÃO está agradecendo que ‘seu desejo VAI se tornar realidade’, porque isso coloca o foco no futuro – e o futuro nunca chega. Não, nós vamos fazer algo diferente!

Pense em um dos seus desejos e veja aquilo como se JÁ TIVESSE ACONTECIDO. ‘Lembre-se’ com detalhes de quando ele se tornou realidade, e comece a sentir uma gratidão imensa porque o universo te proporcionou essa experiência.

Então, no exemplo da viagem para a Disney, você agora vai ‘lembrar’ de como foi bom visitar a Disney com seus familiares, como vocês se divertiram muito, as fotos que tiraram, as brincadeiras que fizeram, as comidas que comeram, ‘lembre-se’ de tudo e sinta-se verdadeiramente agradecido por isso.

Como você estaria se sentindo se você JÁ TIVESSE REALIZADO esse desejo? Então, é esse sentimento que você vai buscar nesse terceiro passo da meditação!

Faça isso com todos os seus desejos, um por um.

Se você realmente conseguir entrar mentalmente no estado correto, você vai começar a chorar e sorrir de gratidão (é isso que acontece comigo). Absolutamente tudo o que você sempre desejou já se tornou realidade, e agora você está apenas meditando em agradecimento a Deus/Universo.

Quando você terminar de ‘lembrar’ e agradecer por todos os desejos, volte seu foco para a respiração, e aos poucos retorne ao ambiente ao seu redor – primeiro prestando atenção nos sons e lentamente abrindo os olhos.


— FIM DA MEDITAÇÃO —

Como você deve ter percebido, essa meditação é PODEROSÍSSIMA, porque consegue primeiro ativar todos os seus desejos de forma positiva e depois o coloca no estado vibratório/emocional equivalente à realização desses desejos – sendo que você é capaz de realmente sentir plena gratidão pelas manifestações.

Esse estado mental é tão forte que vai eliminar absolutamente qualquer resistência que você possa estar colocando em relação aos seus desejos – permitindo que você manifeste tudo muito mais rápido.


Veja a explicação dessa meditação com base na Lei da Atração

Geralmente, quando você pensa no que quer, sua mente automaticamente lhe fala todos os motivos pelos quais aquilo não pode se realizar – de forma que seu estado vibratório reflete a FALTA do que você deseja. Como você atrai o que transmite, e como está transmitindo a FALTA, então recebe a FALTA!

Com essa meditação, você visualiza os seus desejos como se JÁ TIVESSEM ACONTECIDO – e então o foco da sua atenção vai para a gratidão por ter recebido aquilo. Isso faz com que você entre no estado vibratório da gratidão pela realização do desejo, o que de fato irá atrair a manifestação equivalente no mundo material.

Se você já usa minhas dicas sobre a Lei da Atração, mas não teve os resultados que gostaria, talvez essa Meditação da Gratidão seja a peça que faltava para você!

Recomendo que pratique com 100% de intenção e dedicação, porque certamente verá os resultados rapidamente!

Um grande abraço, e peço que compartilhe suas experiências nos comentários abaixo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Elnur

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