A melhor forma de se livrar da escuridão

Aqui está um bom assunto, como podemos nos livrar da escuridão que ronda nossas vidas?  Qual seria a melhor forma, a mais eficiente?

Bem, poderíamos testar muitas formas, muitos caminhos para nos livrar da escuridão, mas nenhum seria tão eficiente quanto aumentar a sua luz.

Como já explanei em artigo anterior temos os dois potenciais bem definidos, luz e escuridão e para obtermos sucesso na eterna busca do equilíbrio precisamos estar constantemente movimentando e observando a nossa luz interior, como se protege uma vela para que o vento não apague.

Permitir que a escuridão domine é mais fácil, porque basta relaxar um pouco a vigilância para que a chama da nossa luz comece a oscilar.

È como acender uma fogueira, precisamos alimentá-la ou ela apagará e para alimentá-la, temos que adicionar mais lenha e essa lenha é constituída por um código de conduta. São pensamentos, palavras, gestos e ações de vibrações elevadas que devem fazer parte do nosso dia a dia.

Para permitir que a escuridão domine, não é preciso fazer nada, basta não alimentar a sua luz, então sua chama se enfraquecerá gradualmente e a escuridão será predominante.

Para que sua luz seja predominante em sua vida, é preciso manter um padrão constante. Isso exige estar vigilante e se auto observar de dentro para fora, porque se há luz ou escuridão em sua vida, elas vêm de dentro de você, desta forma não se deve olhar para outro, olhar para seu mundo externo e buscar as causas, mas olhe para dentro e você achará as causas de sua predominância na luz ou na escuridão.

Amor incondicional, humildade de coração, paz, esperança, alegria, tolerância, sentimentos de solidariedade, coragem e confiança são a lenha com que você poderá sempre manter acesa a chama que fará sua luz interior brilhar e predominar em sua vida.

Esta é uma tarefa individual. Você não pode delegar a mais ninguém e nem responsabilizar ninguém pelo sucesso ou fracasso deste objetivo, nesta hora é você e você mesmo, seu lado escuro e seu lado iluminado.

Decida com sabedoria qual será a predominância em sua vida, a luz ou a escuridão e aprenda a lidar com sua escolha, sabendo que tudo pode mudar a partir de uma atitude simples que brotará a partir de seu coração assim que tomar a sua decisão.

Um ditado antigo diz: “Dentro de mim tem dois lobos, o lobo do bem(luz) e o lobo do mal(escuridão), qual deles domina? A resposta: “Aquele que eu alimento”

Sejam felizes fazendo suas escolhas com sabedoria!


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / wallpaper/636978



Deixe seu comentário