A MINHA PROTEÇÃO…

Leia ouvindo: The Head and the Heart – Down in the Valley

Aprendi com a minha mãe desde pequena a pedir “bença” para a minha avó antes de sair de casa. É um ritual, não importa se é para ir até a esquina ou para uma longa viagem.

Além da “bença”, a casa é  protegida por imagens de anjos, santos e fé, sem contar as inúmeras medalhinhas da minha amada Nossa senhora das Graças. Não sei quando foi que recebi a primeira, mas a última foi no domingo de Páscoa quando sentamos para rezar.

– Toma Ju, leva para você. É mais um pouco de proteção. O padre benzeu.( Diz minha avó)

– Obrigada Vó. Vou levar comigo sim. (digo eu. E ela continua)

– “Coloca na correntinha do pescoço junto com a outra. É para te levar mais felicidade.”

A MINHA PROTEÇÃO FOTO DE DENTRO

Com os olhos cheio de lágrimas eu agradeço. Ela reza por mim todas as noites, me liga todos os dias, torce por mim sempre e me deseja felicidade toda vez que eu entro no carro para voltar para Campinas. Ela chora. Aprendi com ela a não ser boa com despedidas.

Carrego do lado de dentro e de fora a extensão do amor delas, mãe e avó. A confiança na medalha e em quem me protege é grande, mas o amor delas é maior. Que sorte a minha! No peito tenho a continuidade delas e a proteção contra todos esses males que existem no mundo.

Um dia me disseram que a gente precisa de alguém que reze pela gente, não importa a religião, e eu concordo. Aquele que pede para Deus por nós é doação. Depois da oração, o amor é o pão.

Abençoada demais para reclamar. Amada demais para não reagir. Apega demais para desistir antes de cruzar a linha de chegada. A gente tem coisas boas demais na vida para não abrir um sorriso no dia. Para aqueles que um dia desejaram mal, eu peço para ter amor e a proteção de uma mãe (de sangue ou consideração). Não existe nenhum mal que seja mais forte do quê o poder da fé e oração.

O amor é a proteção mais forte do mundo. Ame mais, ame sempre, pra sempre. Mais do quê qualquer medalha, imagem de anjos ou santos, religião ou bíblia sagrada, seja o sentimento mais bonito e mais necessário do mundo. Pelos outros e por você.



Deixe seu comentário