AmorRelacionamentos

A mulher dá sempre um jeito na vida de um homem…

mulher2

Por Frederico Mattos –



Existe algo muito admirável que acontece quando uma mulher entra na vida de um homem. Gostando ou não ela dá um jeito na vida dele.

É nítido quando um homem tem ao seu lado uma mulher ou não. Fica evidente na maneira que ele fala, se comporta, come, veste e respira.

Um homem sem uma mulher é um ogro cinzento e mal-educado.


A mulher com seu instinto de beleza, suavidade, senso estético e sonhador causa verdadeiras revoluções na vida dele.

No campo financeiro é nítido que o homem começa a esbanjar menos dinheiro e começa a ser mais poupador e precavido. Afinal, tem uma mulher com um lindo sorriso no rosto querendo dividir os sonhos de um lar, doce lar.

A organização pessoal muda absurdamente. Ele passa a ser mais pontual, cuidadoso do seu espaço (quarto, cama, mesa de trabalho), organizado em seus compromissos e agenda. Reformas no seu habitat começam se fazer perceber lentamente.

Seu senso de prosperidade muda de direção. Antes pensava em torrar toda a grana em balada, putaria e bebida. Agora ele começa a priorizar planos à longo prazo mais consistentes e que envolvam mais pessoas. Parece que começa a olhar um horizonte que inclua outras pessoas além do seu umbigo peludo.


Esteticamente é gritante a diferença. Meias e cuecas furadas vão para o lixo e roupas gastas viram pano de chão. Ele começa a combinar cores e estilos sem ferir o limiar de sua masculinidade. Ganha elegância, fica menos porco e preguiçoso com a aparência.

A saúde física ganha qualidade. Mulheres por natureza são mais conectadas em seus corpos com uma alimentação saudável (para manter o peso), hábitos saudáveis mais regrados (elas são as mais afetadas pelo passar do tempo) e os cuidados médicos regulares (ginecologistas para começar). Na tentativa de ser gentil acaba entrando na dietas, nos horários mais adequados para dormir e entrando na fila dos exames médicos. Quem convence o homem do exame de próstata é a mulher e não o médico.

Sua busca por autoconhecimento aumenta exponencialmente, afinal para conviver com uma criatura que sangra, vira filósofa, manteiga derretida e demônio uma vez ao mês precisa de um arsenal emocional. Os livros de psicologia e autoajuda dividem lugar com gibis, romances-policiais , histórias de heróis épicos e revistas de mulher pelada.

Acredito de forma geral que o homem se torna mais homem quando tem uma mulher luminosa ao seu lado. Ainda que relute e não goste dessa constatação essa música sertaneja acertou em cheio: “nóis não vivi sem muié!”


__

Fonte: sobreavida

 


Lugar de mulher.

Artigo Anterior

Qual o significado dos problemas em sua vida?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.