AstrologiaComportamentoO Segredo

A mulher do signo de aquário no amor:

Existem dois tipos de mulheres do signo de Aquário. Ambas têm as qualidades básicas do signo: força, independência e pensamentos originais. Um dos tipos emprega enorme autodisciplina e dedicação inerentes ao âmbito puramente pessoal. O outro sai pelo mundo, para experimentar sua força na sociedade. Em qualquer dos casos, fica patente que ela não é uma figura fácil ou maleável. Seu auto-sacrifício é inteiramente motivado por seus princípios e ideais, não de outrem.



Geralmente a mulher do signo de aquário acha a esfera do lar e da família insuficientes para exercitar suas habilidades emocionais e seus interesses por um grupo maior. Assim você encontrará numerosas aquarianas na política e em sociedades beneficentes, onde elas podem combinar suas grandes idéias com sua dedicação ao bem estar do próximo e sua inata feminilidade.

Como se poderia esperar, aquário não é exatamente o tipo do signo que coloca o sexo entre suas prioridades. Na verdade, muitas mulheres do signo de aquário são dedicadas colaboradoras dos movimentos feministas, por ser isso algo natural para seu signo. A lógica e a necessidade disso são óbvias para aquário.

Grande parte das mulheres do signo de aquário, em algum momento de suas vidas, tem de se envolver com uma causa de qualquer espécie, mesmo que seja a defesa de três famílias que moram no fim da rua. E essa espécie, de dedicação a uma causa exprime o que há de melhor nesse signo.


No nível emocional a coisa é um pouco mais difícil. A mulher do signo de aquário às vezes tem tanta dificuldade em expressar seus sentimentos quanto o homem aquariano. Às vezes o sentimento é até reconhecido, mas contido – e aí aparece uma espécie de obstinação, de rigidez, um orgulho intratável. Outras emoções são completamente inconscientes. E então você uma aparência de frieza, de reserva e de distância nos relacionamentos amorosos.

A síndrome do Me Larga é tão típica da mulher de aquário quanto do homem aquariano. Por serem favoráveis á liberdade sexual, muitas mulheres de aquário evidenciam essa liberdade. São essas as mulheres que francamente confessam sua própria bissexualidade, sua necessidade de ter mais de um relacionamento, que precisam de casos apenas sexuais e de aventuras fora do casamento.

Para a mulher este não é um signo fácil, mas com esforço você tem a mulher que pode ser os dois, o homem e a mulher, fiel a sua própria feminilidade e também dotada de uma forte qualidade masculina que lhe permite interessar-se por questões além de sua própria satisfação pessoal.

De tudo isso ficou óbvio que a aquariana não é mulher a ser escolhida se você quiser: a) a companheira devotada e silenciosa que vai adorá-lo e ouvir tudo o que você tem a dizer sem criticá-lo; ou b) a criatura doméstica que só está interessada em você, em suas refeições, em seu trabalho, em seus filhos, em sua roupa lavada e passada.


Por outro lado, para os que sabem realmente aceitar uma mulher como pessoa, a aquariana pode ser uma mulher inspiradora, uma esposa e amiga, uma pessoa com todo os seus direitos. E qualquer que seja sua queixa a respeito da mulher do signo de aquário – sua rigidez, sua dedicação aos próprios princípios, sua teimosia, seu desprendimento ou  sua recusa em ver o amado como o maior dos heróis – você tem de admitir que esta mulher é interessada e interessante.

Homens que têm medo de mulheres inteligentes devem ficar afastados dela! Essa é a mulher do signo de Aquário.

___________

Publicação Original em: Horoscopo de Hoje


A mulher do signo de capricórnio no amor:

Artigo Anterior

A mulher do signo de peixes no amor:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.