5min. de leitura

A MULHER DO SIGNO DE CAPRICÓRNIO NO AMOR:

A mulher do signo de capricornio possui uma  feminilidade que reúne em si as fantasias de muitos homens!


Ela é sutil, sensível e perceptiva. Usa mais a diplomacia do que o argumento agressivo; sua voz é calma, fria, baixa. Sempre bem vestida e bonita, nada espalhafatosa , nunca veste de acordo com a última moda, mas usa roupas femininas de corte clássico. Ela é bastante fina para saber que roupas de baixo de seda e perfumes caros são bem mais eficazes do que cabelo tingido de roxo ou verde.

É também inteligente o bastante para não se confrontar diretamente com o poder; quando ela quer alguma coisa de você sempre procura dar a impressão que a ideia foi sua e o envolve com tal delicadeza que você fica convencido de que ela é frágil e desprotegida! Por isso, não se iluda, nem se engane: todas as mulheres do signo de capricórnio nascem com aço inoxidável na espinha dorsal.

Seu forte traço de cinismo as faz escolher parceiros que possam lhe dar apoio material e segurança e ajudá-las a conquistar uma carreira criativa. São também amantes devotas, mães e mulheres amantíssimas, colocando sua poderosa vontade, sua habilidade nos negócios, seu senso prático para ajudar o companheiro em sua própria carreira. Ela é bastante realista para saber que ser o poder manifesto num relacionamento é muito mais perigoso.


O problema é que capricórnio tem necessidade de dirigir alguma coisa e isso é verdadeiro tanto para o homem como para a mulher. Se não ocorre nenhuma carreira na vida da capricorniana, sua necessidade de desempenhar um papel útil e de organizar e comandar recai sobre os membros de sua família. Então, ela vai organizar sua vida e dirigir sua energia, muitas vezes para seu próprio bem, outras vezes não, pois as metas que você acha que alcançou são muitas vezes dela.

É importante para a mulher do signo de Capricórnio ter a oportunidade de aplicar em sua própria vida seus dons de organização, de administração, seu devotamento aos outros, além de seus relacionamentos pessoais, ela precisa se sentir realizada em alguma coisa.

Cuidado com a mulher que não realizou nada nem reconhece que tem essa vontade, inconscientemente, ela vai se realizar através de você.


Muitas mulheres capricornianas têm a propensão de procurar homens que façam o papel de pai durante a primeira parte de sua vida. Às vezes ela faz o tipo queridinha do papai, que tem a necessidade de ser adorada, de ganhar presentes o tempo todo e de quem se queira tomar conta, enquanto ela expressa seu lado charmoso, frívolo e irresponsável, e estará vivenciando sua natureza terrena através de seu homem.

Em algum momento ela passará por uma crise ou pelo fim de um relacionamento ou porque estes lhe fazem tão mal que ela se questionará profundamente. Se em algum momento de sua vida ela rejeitou seu pai por ser muito severo, possessivo ou controlador, então depois você a verá fazendo o papel de pai de seus homens, o que também a faz sofrer, pois em algum ponto ela se lembrará de sua feminilidade. Seja como for, ela só amadurecerá para o lado mais caloroso da vida, bem mais tarde.

A mulher  de capricórnio decidida a ser seu próprio pai, consegue deixar livre o lado mais gentil, sensível e carinhoso de sua natureza no relacionamento com as outras pessoas. O lado feminino deste signo da terra mostra então sua face, na forma de pura sensibilidade e generosidade com tempo e energia, e também lealdade e dedicação.

A vida é algo muito sério para esta mulher, e se ela já passou por seu teste vital e aprendeu que pode sobreviver por seu próprio esforço, aprendeu também pelo caminho, a sabedoria e a compaixão. Quando ela chega a este ponto, a sabedoria que trás no mais profundo de seu ser pode fluir em direção a seus relacionamentos com os outros, pois ela então aprendeu que a vida pode ser um prazer!

___________

Publicação Original em: Horóscopo de Hoje





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.