Comportamento

“A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido”, afirma Andressa Urach

A modelo tem causado polêmica nas redes sociais com a sua afirmação. Confira!



Com o passar dos anos, a ideia de que as mulheres devem responder aos seus maridos sobre todo e qualquer assunto tem-se tornado cada vez mais ultrapassada.

Conforme os seus papéis dentro da família e dos seus relacionamentos se transformam, e elas foram ganhando mais liberdade e autonomia sobre as próprias vidas, as mulheres têm buscado reconhecimento e valorização, independentemente de terem alguém ao lado ou não.

É cada vez mais comum vermos mulheres de todas as idades, solteiras ou comprometidas, evidenciando o seu direito de escolha e de fazer a própria vontade, seja na hora de escolher suas profissões, suas roupas e até mesmo a maneira como desejam lidar com seus parceiros.


Para muitas mulheres, o tempo de deixar que os companheiros “mandem” em suas vidas já passou, e agora o controle total sobre cada aspecto de sua rotina cabe apenas a elas. Isso tem feito com que elas se libertem de muitos relacionamentos abusivos e provocado grandes transformações em sua autoestima e sentimento de valor pessoal.

No entanto, por mais que essa pareça ser uma tendência que veio para ficar, ganhando mais apoiadoras a cada dia, existem aquelas que resistem a essa “modernização”.

Esse é o caso da modelo e apresentadora Andressa Urach. Casada com Thiago Lopes, ela fez uma publicação em seu Instagram recentemente, mostrando que prefere manter os valores mais antigos nos relacionamentos, e escreveu algumas frases que a colocaram no centro de uma grande polêmica.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@andressaurachoficial.


Junto a uma selfie, a artista escreveu que é “todinha do marido”, acrescentando que “a mulher não tem autoridade sobre o próprio corpo, mas sim o marido”. Como já era esperado, em pouco tempo de publicação, ela recebeu uma enxurrada de críticas, algumas inclusive sugerindo que ela procurasse um tratamento e dizendo que é muito absurdo uma mulher se posicionar dessa maneira.

Por conta dos comentários em sua publicação, Andressa adicionou uma frase a mais na foto: “Feministas, respeitem a minha decisão. Vou orar para vocês terem um marido maravilhoso homem de Deus! Então vocês vão amar ser submissas.”

Em nova publicação, de um ensaio fotográfico feito por ela com autorização do marido, Andressa tocou novamente no assunto. Dizendo que recebe ofensas diariamente por seu posicionamento, ela disse aos críticos: “aceitem que dói menos”, e pediu que aprendam a respeitar as diferenças.


“Minha vida está acabando.” Lima Duarte faz reflexão emocionante ao celebrar 91 anos

Artigo Anterior

Com perfil falso, mulher encontra ex que fugia da justiça e o faz pagar mais de R$ 100 mil de pensão atrasados

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.