Família

“A mulher que sua filha vai ser depende de você” (Marcos Mion)

O papel do pai na vida de uma filha é valioso e insubstituível. Faça essa leitura de muita sabedoria!



Marcos Mion, ator, apresentador e empresário brasileiro, está constantemente compartilhando algumas frases de bastante valor quando se trata da criação dos filhos.

Pai de três filhos, entre eles de um adolescente autista, ele sempre aborda em suas redes sociais entrevistas e textos, uma maneira bastante sábia de falar sobre sua experiência com a paternidade e aconselhar outros pais e mães na complexa tarefa de oferecer uma educação de qualidade aos pequenos.

Em um artigo para a Revista Crescer, intitulado “A mulher que sua filha vai ser depende de você”, Mion fala especificamente sobre o tipo de relacionamento que os pais devem cultivar com suas filhas, com base em sua relação com a única menina da prole, Donatella Mion.


O artista diz que os pais são as primeiras referências de respeito, segurança e caráter que as filhas possuem e que eles nunca devem permitir que elas cresçam com dúvidas sobre o que eles sentem por elas ou da confiança em suas capacidades, pois a falta desse esclarecimento pode complicar seriamente o seu desenvolvimento.

Mion também aconselhou os pais a sempre dizerem às filhas o quanto são lindas e ensinarem a elas a dizer isso a si mesmas, para que elas aprendam desde cedo que a verdadeira beleza é reconhecida na maneira como trata a si mesmo e aos outros.

Ele explica aos homens que eles possuem grande parcela de responsabilidade na construção do caráter e da identidade das filhas, e que isso começa na forma como trata suas mães.


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion)

Segundo o artista, é função dos pais construir uma base segura para as filhas na infância, para que cresçam com coragem, aprendam a se posicionar e não se calem em situações intimidadoras.

Mion finaliza a mensagem dizendo que “nenhuma mulher” enxergará os homens com a mesma admiração do que as filhas e que os pais devem ser os homens que suas filhas pensam que eles são.

Essa mensagem é, sem dúvida, carregada de muita sabedoria. Assim como a mãe, os pais têm um papel fundamental na criação dos filhos, que nunca deve ser subestimado.

No caso das mulheres, ter um pai presente durante o seu crescimento as ajuda a construir o seu sentimento de amor-próprio e autovalor, e contribui infinitamente para que elas cresçam reconhecendo suas forças e qualidades, cortando de sua vida qualquer pessoa que lhes ofereça menos do que realmente merecem.

Caminhar ao lado das filhas, mostrando-lhes que estará sempre por perto, ao mesmo tempo em que lhes permite construir as próprias histórias, é uma maneira de exercer a paternidade com responsabilidade e amor, fortalecendo esse vínculo tão poderoso e especial.

Guarde as palavras do artista em seu coração e seja um grande pai para a sua filha, afinal, muito do seu futuro está em suas mãos.

Compartilhe esta reflexão em suas redes sociais!

Famosos prestam homenagens a Paulo Gustavo

Artigo Anterior

Aos 18 anos, jovem autista brasileiro dá exemplo ao ser aprovado em curso do Instituto Federal!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.