Bem-Estar e SaúdeMúsicaO Segredo

A música é muito mais eficaz no tratamento de dores do que as drogas!

a música é muito mais eficaz

Cerca de 400 trabalhos científicos publicados estão emprestando credibilidade à ideia de que a música é medicina. Estão descobrindo que os benefícios neuroquímicos trazidos pela música podem regular o humor, reduzir a ansiedade, e impulsionar o sistema imunológico melhor do que qualquer remédio.



“Nós encontramos evidências de que intervenções musicais podem desempenhar um papel de cuidados de saúde em configurações que vão desde salas de cirurgias até clínicas familiares”, diz o Prof. Levitin do Departamento de Psicologia da Universidade McGill. “Mas ainda mais importante, fomos capazes de documentar os mecanismos neuroquímicos pelos quais música tem um efeito em quatro domínios: Gerenciamento de humor, estresse, imunidade e como uma ajuda para a ligação social.”

Não é nenhum segredo que ouvir música pode lhe dar um impulso. Ela pode melhorar seu humor, aumentar a sua energia, e até mesmo fazer você trabalhar mais intensamente. É melhor para todas estas coisas do que o café, álcool e outras drogas.

“Sabemos que a música facilita processos neuroquímicos ativos em uma sinfonia de opióides que a intervenção farmacêutica tem sido incapaz de corresponder”, disse o Dr. Francis Chandra sobre o estudo.


“Nós tivemos residentes nos quais pudemos reduzir drogas psicotrópicas ou até eliminá-las, e vimos os benefícios para funcionários com melhorias na moral e engajamento.”

O que você acha? A música pode ser usada para tratar a dor e outros problemas?

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives

A depressão, a dor que se torna uma sombra

Artigo Anterior

Amor confesso

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.