A oração que vai mudar a sua vida!

7min. de leitura

A oração que se segue é pensada a partir dessas convicções, vez que alia a prece às afirmações.



Conforme o Evangelho segundo Mateus (21:21-22), o Mestre Jesus nos garante que, se não titubearmos na fé, teremos o poder de fazer com que um monte se atire ao mar, sendo-nos concedido tudo o que pedirmos em oração. Essa é apenas uma dentre as tantas passagens bíblicas que evidenciam o poder da oração, ora reconhecido até mesmo cientificamente.

Fora do contexto religioso/espiritualista, acredita-se que a oração funciona como uma espécie de treinamento físico para o cérebro, dadas as benéficas alterações neurológicas por ela provocadas.

Nesse mesmo sentido, uma infinidade de mestres espirituais, estudiosos da física quântica, profissionais do desenvolvimento pessoal e afins atestam a eficácia não apenas da oração, mas também das afirmações positivas, também chamadas autossugestão.


A oração que se segue é pensada a partir dessas convicções, vez que alia a prece às afirmações. Embora coloque o devoto na condição de ‘dependente’ de Deus, tal oração o resgata da condição de vulnerabilidade típica da fé popular, segundo a qual estamos à mercê d’Ele.

Perceba que cada pedido revela uma sabedoria que o precede, uma decisão e pré-disposição do discípulo.

Nesse sentido, ao fazer tal oração – preferencialmente em voz alta e diariamente, refletindo sobre cada graça solicitada –, o buscador se assume como autor da própria história e condutor do seu destino, mas reconhecendo Deus (Universo, força criadora, etc.) como Autor da Vida, força motriz da qual somos herdeiros, como dito no Livro do Gênesis (1:26-27), e da qual obtemos o sustento necessário à nossa atuação neste mundo.


Assim, reconhecendo-nos como centelhas divinas, imagem e semelhança de Deus, evoquemos a nossa essência, a nossa natureza divina e poder de cocriação a partir da oração a seguir, repetindo-a diariamente e com fé, implementando em nossa vida diária as ações contempladas por cada frase. E durante todo esse tempo observe, estando preparado para o milagre maravilhoso que acontecerá em sua vida!

Oração à Força Motriz

“Que Deus me dê sabedoria para, em vez de me chafurdar em mágoas, procurar dedicar aos outros a bondade que me foi negada quando eu mais precisei.

Que Deus me traga o entendimento de que nenhum amor é possível e verdadeiro, se não for precedido pelo amor-próprio.

Que Deus me ensine a gostar cada dia mais de mim mesmo, protegendo-me, assim, do perigo de me colocar nas mãos de pessoas que – dedicadas a me rebaixar, diminuir e subjugar – jamais poderão me dar o amor que me falta.

Que Deus ilumine a minha mente com a constante lembrança de que a forma como as pessoas me tratam e aquilo que elas me fazem não raramente refletem o meu tratamento para comigo mesmo.

Que Deus me ajude a discernir as críticas que elevam, aquelas feitas com a real intenção de me impulsionar, daquelas que, disfarçadas de ‘construtivas’, têm a minha destruição como única finalidade.

Que Deus me conduza a cada vez mais clara compreensão de que, em todo e qualquer aspecto, o dar precede o receber, sendo essa uma lei inexorável há muito grafada no livro da vida.

Que Deus me faça suficientemente empático para não julgar as ações do outro e tampouco menosprezar a sua dor, premiando-me com a consciência de que o outro pensa, sente e age a partir de uma experiência de vida única e individual.

Que Deus me torne humano ao nível da abnegação e divino a ponto de enxergar o outro como sendo eu mesmo em uma história distinta.

Que Deus me conceda a maturidade de, em lugar de me revoltar ou me esmorecer, tomar a adversidade como mestra, como degrau, como recurso necessário ao meu crescimento.

Que Deus me perdoe por não raramente O haver tomado por tirano, inundando-me com a certeza de ser Ele um Criador que, por um incondicional amor, às vezes, se utiliza das dificuldades como forma de me fazer despertar, crescer e evoluir.

Que Deus me conduza para cada vez mais perto da Verdade, revelando-me que autotransformação tem mais a ver com reconhecer quem eu sou do que com alcançar algo, tornar-me alguma coisa ou chegar a algum lugar.

Que Deus me dê força e coragem para eu ser quem eu sou, tornando-me tão consciente de mim mesmo que nenhum sistema, filosofia ou ideologia nefasta me possa ludibriar com ilusões a meu respeito.

E, finalmente, que Deus me conceda a graça de ser feliz, livrando-me da equivocada busca por um estado de plenitude impossível à existência humana e me premiando com a concepção de fe-li-ci-da-de enquanto profundo e inabalável sentimento de gratidão pela vida aqui e agora a despeito de todos os sobressaltos.

E, parodiando o texto bíblico, que Deus me abençoe e me guarde; que Deus me revele a Sua face e se compadeça de mim; que Deus volva o Seu rosto para mim e me dê a paz, disciplinando-me para que eu possa me fazer melhor para o mundo e para mim mesmo.

Assim seja.”

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Jozef Polc /123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 29/03/2020 às 2:53






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.