publicidade

A oração que vai mudar a sua vida!

A oração que se segue é pensada a partir dessas convicções, vez que alia a prece às afirmações.



Conforme o Evangelho segundo Mateus (21:21-22), o Mestre Jesus nos garante que, se não titubearmos na fé, teremos o poder de fazer com que um monte se atire ao mar, sendo-nos concedido tudo o que pedirmos em oração. Essa é apenas uma dentre as tantas passagens bíblicas que evidenciam o poder da oração, ora reconhecido até mesmo cientificamente.

Fora do contexto religioso/espiritualista, acredita-se que a oração funciona como uma espécie de treinamento físico para o cérebro, dadas as benéficas alterações neurológicas por ela provocadas.

Nesse mesmo sentido, uma infinidade de mestres espirituais, estudiosos da física quântica, profissionais do desenvolvimento pessoal e afins atestam a eficácia não apenas da oração, mas também das afirmações positivas, também chamadas autossugestão.


A oração que se segue é pensada a partir dessas convicções, vez que alia a prece às afirmações. Embora coloque o devoto na condição de ‘dependente’ de Deus, tal oração o resgata da condição de vulnerabilidade típica da fé popular, segundo a qual estamos à mercê d’Ele.

Perceba que cada pedido revela uma sabedoria que o precede, uma decisão e pré-disposição do discípulo.

Nesse sentido, ao fazer tal oração – preferencialmente em voz alta e diariamente, refletindo sobre cada graça solicitada –, o buscador se assume como autor da própria história e condutor do seu destino, mas reconhecendo Deus (Universo, força criadora, etc.) como Autor da Vida, força motriz da qual somos herdeiros, como dito no Livro do Gênesis (1:26-27), e da qual obtemos o sustento necessário à nossa atuação neste mundo.


Assim, reconhecendo-nos como centelhas divinas, imagem e semelhança de Deus, evoquemos a nossa essência, a nossa natureza divina e poder de cocriação a partir da oração a seguir, repetindo-a diariamente e com fé, implementando em nossa vida diária as ações contempladas por cada frase. E durante todo esse tempo observe, estando preparado para o milagre maravilhoso que acontecerá em sua vida!

Oração à Força Motriz

“Que Deus me dê sabedoria para, em vez de me chafurdar em mágoas, procurar dedicar aos outros a bondade que me foi negada quando eu mais precisei.

Que Deus me traga o entendimento de que nenhum amor é possível e verdadeiro, se não for precedido pelo amor-próprio.

Que Deus me ensine a gostar cada dia mais de mim mesmo, protegendo-me, assim, do perigo de me colocar nas mãos de pessoas que – dedicadas a me rebaixar, diminuir e subjugar – jamais poderão me dar o amor que me falta.

Que Deus ilumine a minha mente com a constante lembrança de que a forma como as pessoas me tratam e aquilo que elas me fazem não raramente refletem o meu tratamento para comigo mesmo.

Que Deus me ajude a discernir as críticas que elevam, aquelas feitas com a real intenção de me impulsionar, daquelas que, disfarçadas de ‘construtivas’, têm a minha destruição como única finalidade.

Que Deus me conduza a cada vez mais clara compreensão de que, em todo e qualquer aspecto, o dar precede o receber, sendo essa uma lei inexorável há muito grafada no livro da vida.

Que Deus me faça suficientemente empático para não julgar as ações do outro e tampouco menosprezar a sua dor, premiando-me com a consciência de que o outro pensa, sente e age a partir de uma experiência de vida única e individual.

Que Deus me torne humano ao nível da abnegação e divino a ponto de enxergar o outro como sendo eu mesmo em uma história distinta.

Que Deus me conceda a maturidade de, em lugar de me revoltar ou me esmorecer, tomar a adversidade como mestra, como degrau, como recurso necessário ao meu crescimento.

Que Deus me perdoe por não raramente O haver tomado por tirano, inundando-me com a certeza de ser Ele um Criador que, por um incondicional amor, às vezes, se utiliza das dificuldades como forma de me fazer despertar, crescer e evoluir.

Que Deus me conduza para cada vez mais perto da Verdade, revelando-me que autotransformação tem mais a ver com reconhecer quem eu sou do que com alcançar algo, tornar-me alguma coisa ou chegar a algum lugar.

Que Deus me dê força e coragem para eu ser quem eu sou, tornando-me tão consciente de mim mesmo que nenhum sistema, filosofia ou ideologia nefasta me possa ludibriar com ilusões a meu respeito.

E, finalmente, que Deus me conceda a graça de ser feliz, livrando-me da equivocada busca por um estado de plenitude impossível à existência humana e me premiando com a concepção de fe-li-ci-da-de enquanto profundo e inabalável sentimento de gratidão pela vida aqui e agora a despeito de todos os sobressaltos.

E, parodiando o texto bíblico, que Deus me abençoe e me guarde; que Deus me revele a Sua face e se compadeça de mim; que Deus volva o Seu rosto para mim e me dê a paz, disciplinando-me para que eu possa me fazer melhor para o mundo e para mim mesmo.

Assim seja.”

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Jozef Polc /123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.