A ORAÇÃO

A princípio pensei em escrever apenas um artigo a respeito do que é a oração e para que serve. Mas quando comecei a escrever começaram a aparecer uma série de perguntas em minha mente.

Anotei a maioria delas. E depois começaram a vir as resposta de uma forma não muito sequenciada, mas vieram…então vamos as perguntas e as resposta que ao meu ver se tornam esclarecedoras.

O QUE É A ORAÇÃO?

A principio é um conjunto de palavras que procuram elevar o pensamento do ser humano ao Ser Supremo.

PORQUE REZAMOS?

Independente do credo, cor, sexo ou raça; o ser humano busca a sua verdade no desconhecido, e este desconhecido é o Ser Supremo( ou o nome que for adotado). Quando rezamos entramos num sintonia com o universo e passamos a vibrar numa frequência muito semelhante à dos seres de amor pleno. Isto nos trás o bem estar físico, emocional e espiritual.


QUAL O VALOR DA ORAÇÃO?

Toda oração tem o seu valor, muitas vezes não percebemos, mas é sempre positivo. Toda oração atinge o seu objetivo.

A ORAÇÃO FOTO 02


O QUE ACONTECE QUANDO REZAMOS?

Vivemos num mundo material, onde a energia é a principal fonte. Energia em todos os sentidos, e cada fluxo energético que existe no mundo tem uma frequência vibracional. Quando nós rezamos passamos de uma vibração mais baixa para uma vibração mais alta. Esta mudança na frequência vibracional faz com que surja campo magnético mais forte. Isto cria uma “proteção”. Esta vibração em que somos colocados é muito semelhante a uma pedra atirada num lago de águas calmas, as ondas se expandem.


O QUE VALE MAIS UMA ORAÇÃO DECOREBA OU UMA ORAÇÃO COM O CORAÇÃO?

Ao declamarmos um poema, lendo-o sem sentimento, a coisa fica fria. Já ao interpretarmos o poema e colocando sentimento e emoção a coisa muda de figura. Com a oração acontece o mesmo. O decorado não vale muito a pena não, pois a pessoa estará falando e não estará ali presente e orando, simplesmente estará falando.


SABEMOS O QUE SIGNIFICA A ORAÇÃO? O QUE DIZEM AS PALAVRAS?

O maior problema é que a maioria das vezes, independente do credo, aprendemos uma oração e não o seu real significado.


QUANDO COMEÇAMOS A REZAR O QUE ACONTECE À NOSSA VOLTA?

Cria-se um campo energético de forças positivas e muito boas, tais forças promovem o bem estar das pessoas. Quando num momento de conflito uma pessoa começa a rezar, estas energias conflituosas, as vezes acabam sofrendo abalos e dependendo do tipo de abala acabam se esvaindo.


PORQUE EM DETERMINADOS MOMENTOS REZAMOS E AQUILO NOS FAZ BEM?

Qualquer tipo de oração faz com que a nossa vibração se eleve e, quanto mais elevada esta vibração, maior bem estar sentimos.


NÓS CONSEGUIMOS “FALAR” COM DEUS (OU O NOME QUE FOR ADOTADO PELA SUA CONVICÇÃO)?

Óbvio, trocamos diariamente informações, mas é um campo tão sutil que muitas vezes nem nos damos conta. A frequência vibracional deste Ser é tão alta, mas tão alta que não a atingimosdentro do nível do consciente. Assim usamos a oração para equalizar um pouco esta vibração frequencial, e através desta oração, conseguimos falar com Deus.

Veja esta letra de Gilberto Gil:

SE EU QUISER FALAR COM DEUS

Gilberto Gil
1980

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração
Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar

É uma das formas de se conseguir este unissono vibracional, mas não é o único.


REZAR VALE PARA QUALQUER CREDO OU RELIGIÃO?

Close Up of Little Girl Praying.

Independente do credo ou religião, a oração é aquele momento em que estamos conectados diretamente com o Ser Supremo. Este Ser adota pelo mundo conhecido 72 nomes diferentes: em cada país ou região tem uma denominação. E a oração foi criada pelo homem para poder manter este elo.


HÁ DIFERENÇAS ENTRE AS RELIGIÕES, MAS TODAS ELAS ACABAM NUM MESMO PONTO DE CONVERGÊNCIA?

Cada religião tem seus dogmas e suas formas de atuação. Não estamos falando em religião simplesmente, mas algo superior que é o conceito de cada religião, apesar das diferenças, acaba caindo no mesmo ponto vibracional e mesma frequência. Portanto não importa a religião, importa é aquilo que esta religião traz a esta pessoa, que é o bem estar físico, emocional e espiritual.


PODEMOS INTERROMPER A ENERGIA QUE CORRE E PERCORRE O MUNDO?

Não. Esta energia está muitíssimo além de nosso réles controle. É uma energia cósmica e universal, fazemos parte deste conjunto e não temos o menor meio de interromper, poderemos utilizar de forma inteligente. Conseguimos captar essa energia em partes ínfimas e poderemos direcioná-la a um ponto específico



Deixe seu comentário