A partir de hoje, eu assumo a responsabilidade por minha vida

A partir de hoje, eu faço uma promessa a mim mesma: assumir total responsabilidade por minha vida e por tudo o que acontece nela, e agir com sabedoria e consciência, colocando o meu bem-estar e felicidade em primeiro lugar.



Sempre fui apaixonada pela vida, viver novas histórias, experimentar novos sentimentos e construir conexões. Sobreviver para mim não é o suficiente, e por isso eu desfruto intensamente de tudo o que a vida coloca em meu caminho, seja bom ou ruim.

Claro, eu sei que a vida não é um mar de rosas, e que nem tudo o que quero chega até mim facilmente. Por isso, estou constantemente dando o meu melhor em todas as áreas da minha vida. Eu acredito que nós atraímos aquilo que emanamos ao universo, e que tudo aquilo o que fazemos retorna para nós, seja bom ou ruim.

Tenho plena consciência de que estou constantemente priorizando algumas coisas, e que a minha vida se desenrola a partir das minhas prioridades.

Estou a todo momento fazendo escolhas, sobre assuntos simples ou complexos, significativos ou não. Até mesmo quando eu opto por não fazer nenhuma escolha, estou escolhendo. E todas as minhas escolhas moldam a minha vida, assim como também impactam as vidas das pessoas ao meu redor.


Com o tempo, eu aprendi que não importam os resultados das minhas escolhas, eu sempre serei o único responsável por tudo o que elas desencadeiam em minha vida. Por esse motivo, trabalho em mim mesmo para agir com mais consciência e responsabilidade, aproximando-me do que desejo.

A partir de hoje, faço o compromisso de me responsabilizar por minha própria vida. Eu me comprometo a viver em paz, porque isso está em meu poder. Apesar dos desafios e problemas, a felicidade é uma escolha.

Além de mudar a mim mesma, também ajudarei outras pessoas a compreenderem o poder de se responsabilizar pelas próprias vidas e, dessa forma, estarei contribuindo para a criação de uma sociedade muito mais harmoniosa e consciente.


Direitos autorais da imagem de capa: Spencer Backman / Unsplash


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.